• Carregando...

No Rio

Náutico x Cruzeiro

Em 17º lugar, o Náutico tem uma parada indigesta: recebe um dos candidatos ao título, o Cruzeiro, e precisa de uma vitória para afastar o risco de rebaixamento. O time tem 37 pontos e passa o Vasco até com um empate, já que o time carioca tem a mesma pontuação e já atuou na rodada (perdeu por 4 a 1 para o Atlético-MG), mas só uma vitória deve acalmar a torcida, que promete lotar o Estádio dos Aflitos.

Para o jogo, que começa às 18h30 (de Brasília), o técnico Roberto Fernandes contará com a volta do lateral-direito Ruy e do meia Ticão, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Coritiba, na semana passada.

Com um estiramento no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Anderson Santana é desfalque e há dúvida quanto ao substituto, que pode ser Alessandro ou Everaldo - que, assim como Hamilton, foi absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Vitória.

Já o Cruzeiro tenta superar um tabu: desde a estréia da dupla Guilherme e Thiago Ribeiro, quando o primeiro fez dois gols e o segundo um, na vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense por 4 a 3, em Florianópolis, dia 21 de setembro, o ataque celeste não funcionou mais fora de casa. Nos três últimos jogos longe do Mineirão, foram três derrotas e nenhuma bola na rede.

* * * * * * *

No Rio

Fluminense x Portuguesa

Com a mesma pontuação, em 16º lugar, o Fluminense faz um duelo de vida ou morte com a Portuguesa, que tem 36 pontos e está em 18º lugar, precisando se reabilitar da derrota em casa sofrida para o São Paulo por 3 a 2, no sábado passado.

O time carioca teve que driblar ontem mais uma polêmica. O nome do atacante Adriano, da Inter de Milão, da Itália, foi especulado no clube, segundo a edição de ontem do jornal italiano Corriere dello Sport. O assunto, porém, não foi levado muito a sério pelo coordenador de futebol tricolor, Branco. O dirigente preferiu desconversar e reiterou o foco na partida das 18h30, no Maracanã.

Para o técnico René Simões, esse tipo de informação extracampo em nada ajuda neste momento complicado vivido pelo Fluminense.

"Temos que nos concentrar na Portuguesa. O grupo não deve se envolver com nenhum assunto que vem de fora, senão muda o foco. Se isso acontecer, podemos perder o equilíbrio", disse. E emendou: "A primeira lição do trapezista é não olhar para baixo quando pisa na corda. Ele precisa apenas focar em um ponto à frente porque senão ele corre o risco de cair. Fora de campo, o Branco, o Horcades e a diretoria estão fazendo o trabalho. Cabe a mim trabalhar com o time."

Na equipe paulista, Bruno Rodrigo e Héverton (suspensos) não jogam. O lateral Patrício, no entanto, volta após cumprir a automática.

* * * * * * *

Em Ipatinga

Ipatinga x Sport

Preso às chances matemáticas de continuar na elite do futebol brasileiro, o Ipatinga recebe o Sport, às 18h30, no Estádio Ipatingão, necessitando da vitória para permanecer com os "aparelhos ligados". Lanterna da competição e com seis pontos a menos do que o Fluminense, o primeiro time fora da zona da degola, o time mineiro terá de vencer seus quatro últimos jogos, além de torcer por tropeços de várias equipes.

Apesar de os matemáticos apontarem o time mineiro como o virtual rebaixado, com mais de 99% de probabilidade de queda, o técnico Enderson Moreira ainda acredita numa virada. "Se matematicamente existe possibilidade, eu vou sempre acreditar. Não tem essa de virtual rebaixado", declarou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]