• Carregando...
Rhodolfo chama atenção de clubes europeus | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rhodolfo chama atenção de clubes europeus| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

No estado do Paraná o lobby dos torcedores (principalmente pela internet) e de alguns membros da imprensa para uma convocação de Rhodolfo, do Atlético Paranaense, pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira é muito grande. Neste domingo (21), a campanha ganhou ainda mais peso. O jornal italiano Corriere Dello Sport publicou uma reportagem exaltando as qualidades do defensor atleticano e projetando para muito breve, além da convocação, sua ida para a Europa.

No texto o periódico compara Rhodolfo a Lúcio, da Inter de Milão, e revela que há cerca de um mês o Bari, da Itália, fez uma proposta interessante pelo jogador, mas o Atlético se negou a negociá-lo. Com a proximidade do término da temporada no Brasil e abertura do período de trasnferências da Europa, outros clubes estariam interessados em contratar o zagueiro atleticano de 24 anos, entre eles o Valencia, Udinese e Bayer Leverkusen.

O jogador é apontado como principal promessa defensiva brasileira. "Ele esta pronto para começar na nova Seleção Brasileira de Mano Menezes, chamado para comandar o time depois da decepcionante aventura na Copa da África do Sul e da isenção de Dunga", afirmava o texto. Com contrato até 30 de abril de 2013, Rhodolfo tem os direitos federativos estipulados, segundo o jornal italiano, em 4 milhões de Euros. A personalidade, a força, velocidade e raça do jogador também foram exaltadas

O bom campeonato motivou entre os torcedores uma campanha via twitter para que o zagueiro ganhasse uma chance na seleção de Mano Menezes. "É o sonho de todo jogador. Eu tive a felicidade de fazer uma boa temporada em 2010 e com isso surgiram especulações sobre uma possível ida para a Seleção. Acompanhei inclusive os torcedores fazendo essa campanha e fiquei muito contente com o apoio de todos. Infelizmente não aconteceu, mas vou continuar trabalhando forte para talvez ser convocado no próximo ano", disse o zagueiro à Gazeta do Povo.

Sobre uma possível proposta do Bayern ou de qualquer outro time europeu, o zagueiro preferiu despistar. "Fiquei sabendo sobre essa especulação em diversos sites, mas até agora não chegou nenhum contato ou proposta para mim. Meu foco é o Atlético e a conquista desta vaga para a disputa da LIbertadores", concluiu.

Anteriormente a diretoria atleticana havia dito que seria praticamente impossível negociar Rhodolfo e Chico ao mesmo tempo. Como o contrato com o segundo é de menor duração e o time precisa negociá-lo para não perder dinheiro, é possível que Rhodolfo permaneça em Curitiba mais uma temporada.

Rhodolfo esta suspenso da próxima rodada do Brasileirão (contra o Ceará) por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]