• Carregando...
 | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Diretoria, jogadores e o técnico do Atlético reclamaram do árbitro paulista Sálvio Fagundes Filho após a derrota para o Grêmio, no estádio Olímpico, no sábado.

Para eles, o pênalti que originou o segundo gol gremista não ocorreu. A derrota por 3 a 1 complicou o Furacão na briga por uma vaga na Libertadores. O treinador rubro-negro desabafou após a partida em Porto Alegre.

"É ruim você ficar falando toda hora de arbitragem, mas no jogo de hoje realmente o Sálvio [Spínola Fagundes Filho, árbitro da Fifa/SP] não apitou como se deveria apitar um jogo. Pra mim, ele errou duas vezes. Primeiro, porque deu um pênalti que não foi e, segundo, porque não escutou o bandeira [Vicente Romano Neto] dizendo que não havia ocorrido a penalidade", disse, em entrevista coletiva, o técnico Sérgio Soares.

"O Grêmio foi melhor durante os doze minutos do primeiro tempo. A partir daí, o jogo passou a ser igual. Nós tivemos chances, e o Grêmio teve chances também. E quando jogo estava igual, houve uma interferência do árbitro no pênalti que não foi", avaliou Soares.

Para a próxima partida, contra o Ceará, no próximo domingo (28), o técnico terá três desfalques certos. Chico, Paulo Baier e Rhodolfo receberam o terceiro carão amarelo e estão fora. "Vamos pensar ainda no que vamos fazer para a próxima partida. Temos de valorizar aqueles que vão entrar para que possamos continuar a buscar essa vaga na Libertadores. Vamos para um jogo difícil em Fortaleza, e quem for entrar tem de mostrar porquê faz parte do elenco do Atlético", finalizou. O Atlético recebeu oito cartões amarelos na partida do Olímpico.

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, disse à reportagem da Gazeta do Povo, neste domingo(21), que o clube não pretende oficilizar um reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em virtude da arbitragem polêmica do paulista Sálvio Fagundes Filho. O clube entende que não há resultado prático para uma reclamação deste tipo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]