• Carregando...

No dia da mentira na Espanha, ou "dia de la inocentada", o jornal "Marca" anunciou nesta quinta-feira (28) que a Fifa errou na contagem de votos do prêmio de melhor jogador do mundo em 2006. Dessa forma, a Bola de Ouro ficaria com o ex-jogador Zinedine Zidane, que originalmente ficou em segundo lugar, atrás do vencedor, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro.

Na história contada pelo diário espanhol, o francês teria pedido uma nova contagem dos votos de técnicos e capitães que elegem os três melhores jogadores do ano. O francês receberia o prêmio neste sábado, em uma pequena cerimônia realizada em Mônaco. Ronaldinho Gaúcho continuaria com a terceira colocação.

Para dar credibilidade à notícia, o "Marca" traz uma "declaração" do técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari: "Eu votei em Zidane, Cannavaro e Kaká, não em Henry, Cannavaro e Kaká. Foi feita justiça. Isso foi uma gozação. Não é possível que a Fifa se equivoque dessa forma. Pelo menos, ganhou quem tinha que ganhar: o mais votado".

De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o responsável pela comunicação da Fifa, Andreas Herren, chegou a ligar para o "Marca" para checar a notícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]