• Carregando...
Morre aos 78 anos jornalista Juarez Soares, o China; colegas prestam homenagens
| Foto: Divugalção/Rede Globo

Faleceu nesta terça-feira (23) o jornalista Juarez Soares Moreira, conhecido pelo apelido de China. Experiente jornalista esportivo, trabalhou em veículos como a Rádio Tupi e foi repórter da Rede Globo. Nos últimos anos ele lutava contra um câncer.

Natural de São José dos Campos (SP), ele iniciou na comunicação como repórter de rádio e em 1974 teve a oportunidade de cobrir a primeira Copa do Mundo, pela rádio Globo. Logo depois Juarez Soares recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas, como nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978 e 1982.

Também marcou época na TV Bandeirantes, na equipe de Luciano do Valle. Em seguida, trabalhou no SBT e na TV Record, com Milton Neves. Ainda passou pela Rádio Transamérica de São Paulo e RedeTV!

Além da carreira na imprensa, Juarez Soares participou também da política. Filiado ao PT, foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo. Também chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulinho da Força, em 2004.

Ex-colegas prestaram homenagens logo após seu falecimento.

Veja as mensagens:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]