• Carregando...

E mais uma vez, Juliana e Larissa foram imbatíveis e conquistaram o tricampeonato da etapa russa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, na decisão da etapa da Rússia, repetindo os resultados de 2005 e 2006, as bicampeãs do Circuito subiram no lugar mais alto do pódio depois de derrotarem as norte-americanas Jennifer Boss e April Ross por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17.

- Jogamos muito melhor hoje. Elas têm grandes qualidades no saque, mas conseguimos lidar melhor com esta característica delas na partida de hoje. É muito bom ser campeã na Rússia pela terceira vez. Nos dá muita vontade de voltar aqui ano que vem - diz Juliana, eleita a melhor jogadora da etapa.

A medalha de bronze ficou com Nicole Branagh/Elaine Youngs, dos Estados Unidos, que superou Karadassiou/Arvaniti, da Grécia, por 2 sets a 0 (duplo 21/14). Com a vitória, as brasileiras devolvem a derrota sofrida diante das norte-americanas na última quinta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da etapa russa.

O jogo

O primeiro set da decisão em São Petesburgo começou extremamente desfavorável para a dupla brasileira, que logo se viu em grande desvantagem no placar: 4/10. As norte-americanas conseguiram administrar a diferença até marcarem 17/12. Neste momento, Juliana e Larissa conseguiram excelente reação, marcando seis pontos seguidos e passaram a frente no marcador: 18/17. Depois de algumas trocas de pontos, Juliana e Larissa impuseram sua maior categoria nos momentos decisivos e fecharam a primeira parcial em 23/21.

O segundo set teve história bem diferente do primeiro. Nesta parcial, foram as brasileiras que saíram na frente, abrindo boa vantagem no marcador: 10/6. No entanto, ao contrário das norte-americanas, Juliana e Larissa conseguiram seguir na frente até o fim. Boss e Ross chegaram a encostar em 19/17, mas não foram páreo para as brasileiras, que fecharam o jogo depois de 48 minutos com 21/17.

Liderança do ranking mundial

Com a conquista na Rússia, a dupla do Brasil assume a liderança do ranking mundial e pode conquistar o tricampeonato do Circuito Mundial caso conquiste o terceiro lugar na etapa brasileira da competição, a próxima a ser disputada, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza, cidade onde Juliana e Larissa vivem e treinam.

Antes de entrarem em ação na capital cearense, no entanto, as duplas brasileiras voltam suas atenções para o Circuito brasileiro, que terá sua 14ª etapa realizada na praia da Armação, em Salvador, entre os dias 13 e 16 de setembro.

- Ainda faltam duas etapas nesta temporada. Ainda bem que conseguimos assumir a liderança antes de jogar em Fortaleza - comenta Larissa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]