• Carregando...

Nome: Antônio Augusto Ribeiro Reis JúniorPosição: meiaNascimento: 30/01/1975, em Recife (PE)Peso: 76 kgAltura: 1,79 mClubes: Lyon (atual), Sport e VascoConvocações: 53Jogos: 38Gols: 4Copas: primeira

Vencedor é o adjetivo que melhor se encaixa a Juninho Pernambucano, que aos 31 anos disputará sua primeira Copa. Ao todo, são 20 troféus no currículo. Pelo Vasco conquistou duas vezes o Brasileiro e ainda comemorou uma Libertadores. Mas foi pelo Lyon, sua atual equipe, que ele demonstrou sua importância. Desde sua chegada, foram cinco títulos consecutivos, incluindo o desta temporada. Até então, o time francês nunca havia ficado na primeira posição do Nacional. Virou o dono do time.

Sub-aproveitado na seleção, sagrou-se campeão da Copa das Confederações-2005. Antes, teve a decepção de disputar a fatídica Copa América de 2001, na Colômbia, quando o Brasil acabou eliminado na segunda fase por Honduras, por 2 a 0, com atuação sofrível.

Juninho é um atleta versátil. Tem bom senso de marcação e por isso já atuou como volante – tanto primeiro como segundo. Também apresenta visão de jogo acima da média, bom passe e aproveitamento muito eficiente das cobranças de falta. Treina muito forte para se aprimorar cada vez mais. Desta forma, consolidou-se como meia de criação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]