• Carregando...
Ala direito Raul volta de férias e deve ganhar em breve chance de treinar no elenco profissional do Atlético | Be Caviquioli / Futura Press
Ala direito Raul volta de férias e deve ganhar em breve chance de treinar no elenco profissional do Atlético| Foto: Be Caviquioli / Futura Press

O elenco júnior do Atlético Paranaense vai voltar aos trabalhos nesta quinta-feira, no CT do Caju. Os jogadores curtiram 30 dias de férias, desde o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o momento agora é de retomar os treinos e focalizar os desafios da temporada. Para alguns, a hora é de ganhar a chance de treinar entre os profissionais. Os primeiros "premiados" a trabalhar sob os olhares do técnico Geninho devem ser o lateral-direito Raul e o atacante Patrick.

"Eles voltam agora dia 26 e fazem uma pré-temporada de 15 dias. O Raul precisa cuidar do índice de gordura dele, já chamei a atenção do procurador do jogador. Já o Patrick é um jogador de força, que tem que começar a treinar entre os profissionais", declarou o presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Marcos Malucelli, em entrevista à Rádio Transamérica. Pelas carências no time de cima, os dois destaques devem subir antes dos demais.

Todavia, o time júnior do Atlético teve vários outros destaques, como o goleiro Santos, o zagueiro Manoel, os volantes Fransérgio e William, e o atacante Eduardo Salles. Como a equipe de Geninho possui bons nomes para estas posições, estes e os demais jogadores terão de esperar um pouco mais.

"Iremos dar chance a todos, gradativamente. O Manoel não teria espaço agora porque temos muitos zagueiros, não adianta subi-lo agora. O Fransérgio joga na posição do Valencia, e o William precisa melhorar a parte muscular, ganhar massa mesmo", completou Malucelli. Segundo o presidente rubro-negro, o foco da base atleticana daqui para frente é fortalecer e formar bons atletas para o elenco profissional do Furacão.

"Já até mudamos o nome, de categoria de base passamos a chamar de categoria de formação. É para isso que queremos os nossos times de baixo: formar jogadores", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]