• Carregando...
Kaká sorri durante coletiva em Teresópolis. Astro da seleção cobra a CBF | Vanderlei Almeida/AFP
Kaká sorri durante coletiva em Teresópolis. Astro da seleção cobra a CBF| Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Escalação

Dunga testa time reformulado

Agência Estado

Teresópolis - O técnico Dunga esboçou o ataque da seleção brasileira com Adriano e Nilmar para enfrentar a Bolívia no domingo, em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E, se depender da vontade dos dois atacantes, os bolivianos, donos da pior defesa do torneio, vão sofrer.

Adriano quer aproveitar os cinco jogos que terão pela frente para se garantir no grupo que vai à África do Sul. Ele afirmou, ontem, que não quer ficar marcado negativamente pelo que aconteceu na Copa da Ale­­manha. "Às vezes, na vida, você está seguindo um rumo que não é o certo e precisa mudar. Acertei ao voltar ao Flamengo e hoje estou muito feliz. Espero continuar assim para chegar à Copa", afirmou Adria­­no, que completará 50 jogos pela seleção se entrar em campo no domingo.

As mudanças para o jogo em La Paz não se restringiram à dupla de ataque. Kaká deu lugar a Diego Souza e Josué ficou com a vaga de Gilberto Silva. Ramires treinou no lugar de Elano. A escalação: Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza; Adriano e Nilmar.

Teresópolis - Talvez a maior estrela do atual grupo da seleção brasileira, o meia Kaká fez um alerta sobre a Copa do Mundo, ontem, em Teresópolis. O craque do Real Madrid pede que a preparação seja levada a sério para que o Brasil tenha sucesso na África do Sul. Tudo que aconteceu no período de treinos em Weggis, na Suíça, ainda estão vivos na retina de Kaká.

"O Brasil precisa ter uma ótima preparação. Todas as vezes em que a seleção se preparou bem, ela teve bons resultados. Pode ganhar ou não, mas têm bons resultados, não como em 2006", afirmou o meia, que, sempre que pode, critica o ocorrido na Suíça.

"A preparação para 2010 precisa ser diferente de 2006 para que se possa ter tranquilidade para treinar e estar preparado para manter as boas atuações na Copa do Mundo", completou.

Falta apenas uma carta do Ministro dos Esportes de Angola, Gonçalves Muandumba, para a negociação entre NKB2 e a CBF ser oficializada. As conversas começaram há cinco meses, mas os angolanos, que têm interesse em receber o Brasil para uma pré-temporada na cidade de Lubango antes da Copa do Mundo da África do Sul, ainda não haviam apresentado todos os detalhes do projeto aos brasileiros.

"Só estou esperando este documento de Angola chegar para ir ao Rio de Janeiro", afirmou um dos representantes da NKB2, que está em São Paulo. "Acho que estarei com ele nas minhas mãos amanhã (hoje)". A Confederação Brasileira de Futebol continua negando o encontro com os angolanos. Mas há uma negociação em andamento. Tanto que o ex-zagueiro Ricardo Rocha passou alguns dias em Angola para conhecer Lubango e agora faz o meio de campo com a CBF.

O documento, que será assinado por Gonçalves Muandumba, irá detalhar tudo que o governo de Angola oferecerá para receber o Brasil antes do Mundial. Os idealizadores do projeto defendem que a seleção encontrará uma infraestrutura de primeira porque tudo foi preparado para a Copa Africana de Nações, que acontece em janeiro de 2010.

Outro aspecto positivo do projeto angolano é que, diferentemente de Weggis, na Suíça, local da pré-temporada para a Copa da Alemanha – quando os treinos foram uma verdadeira festa –, o assédio seria menor. O governo de Angola promete um esquema de segurança impecável para atender ao exigente técnico Dunga, que não quer saber de oba-oba antes do Mundial. Além disso, o clima em Angola é muito parecido com o que o Brasil encontrará na África do Sul.

Ao vivo

Treino da seleção brasileira, às 16 horas, no SporTV e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]