• Carregando...
O atacante Keirrison passeia pelo Estádio Couto Pereira, sua velha casa, antes de vestir novamente a camisa 9 do Coritiba: “Sempre falei que iria voltar” | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
O atacante Keirrison passeia pelo Estádio Couto Pereira, sua velha casa, antes de vestir novamente a camisa 9 do Coritiba: “Sempre falei que iria voltar”| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Opinião

O Coritiba acertou ao recontratar o atacante Keirrison?

• Luiz Augusto Xavier (colunista)

"Torço para que ele seja aquele jogador que despontou no Alto da Glória como artilheiro, não o dos últimos anos. O futebol paranaense precisa."

• Édson Militão (colunista)

"Até então tem faltado ambição ao Keirrison para retomar a carreira. Ele devia ter se espelhado no Alex. Tudo depende só dele."

• Nícolas França (editor)

"Tudo o que o às vezes acomodado Coxa não precisa é da falta de motivação recente do Keirrison. Com vontade, se movimentando, o K9 coloca para dentro."

• Tiago Recchia (colunista)

"O Keirrison vai começar praticamente do zero no Coritiba. Se os empresários não fizerem nova burrada, pode dar certo. Será preciso paciência."

• Carneiro Neto (colunista)

"O Coritiba jogou uma boia para o Keirrison se salvar do afogamento da sua carreira. E o clube carece de um atacante matador. Vamos ver..."

Após três temporadas longe do Coritiba, o atacante Keirrison, de 23 anos, foi apresentado oficialmente pelo clube que o revelou na noite de ontem, no Couto Pe­­reira. Apesar de demonstrar muita felicidade pelo retorno, o jogador foi cometido nas palavras, principalmente ao responder sobre o motivo pelo qual não conseguiu brilhar na Europa.

Ele garantiu que não faltou es­­trutura psicológica para lidar com o sucesso repentino e culpou a dificuldade de adaptação pela fase ruim na carreira. "Isso nunca aconteceu [falta de estrutura psicológica], tive uma família que me orientou. Sempre fui preparado. Mas são coisas que acontecem na vida para a gente aprender. Graças a Deus me sinto honrado por ter aprendido. Mui­­tas coisas do passado não faria [de novo], mas na vida crescemos na dificuldade", disse o jogador, ne­­gociado pelo Palmei­­ras com o Barcelona em 2009, e que defendeu, sem sucesso, Ben­­fica (POR) e Fiorentina (ITA), de­­­pois Santos e, por último, Cru­­zei­­ro.

"Adquiri experiência, mas ti­­ve dificuldades muito grandes na Europa. Aca­­bei não me adaptando. Hoje sou um atleta diferente com o que aprendi dentro e fora de campo. O passado foi bom também, mesmo não conseguindo concretizar o que muitos e eu mesmo pensávamos. Mas é vida nova, quero continuar minha história aqui", completou.

Ainda em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Keir­­rison preferiu não estimar uma data para seu retorno aos gramados.

Segundo ele, que já está em tratamento da lesão há três me­­ses, o tempo total de re­­cu­­pe­­ra­­ção gira em torno de seis ou sete me­­ses. "Estou muito bem, mas não vou falar uma da­­ta. Vou voltar no momento certo", ga­­rantiu o K9, que ga­­rante só pensar no Coxa da­­qui para frente.

"Meu pensamento é só no Co­­­­ritiba. Estou firme no pro­­­­jeto do clube, que me foi passado pelo Xi­­menes [Felipe, superintendente de futebol]. Quero estar junto e ajudar meus companheiros e trazer alegria para a torcida", disse.

"Nesse tempo longe a torcida perguntava e eu sempre falei que iria voltar. Deus preparou esse momento. Estou muito contente", concluiu.

Keirrison assinou com o Coxa por duas temporadas e fica no clube, por empréstimo, pelo me­­nos até fim do primeiro semestre de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]