• Carregando...

Foi praticamente um consenso entre jogadores e comissão técnica do Paraná de que o empate em 0 a 0 com o Botafogo foi um bom resultado. Se não para a tabela, já que apenas um ponto foi somado na classificação, para o lado psicológico do grupo o resultado foi o renascimento do time.

"Faz 15 dias que tô aqui e hoje saio satisfeito porque o Paraná está começando a achar seu modo de jogar. A equipe foi compacta e consistente, principalmente pela dificuldade que é marcar o Botafogo. É uma equipe dinâmica e difícil de marcar e quero enaltecer o time do Paraná, que teve uma mudança de atitude que me deixou satisfeito", comentou o técnico Gilson Kleina.

A chave da vitória foram as mudanças que o técnico preparou para o jogo, trocando o 3-5-2 para o 4-4-2 e surpreendendo o técnico adversário. "Não resta dúvida que surpreendemos. O atraso deles para subir ao campo foi porque eles ficaram analisando o posicionamento que iríamos ter. Eles têm marcação, meias criativos e um dos melhores ataques do Brasil. Tínhamos que ter a preocupação com a bola no pé e não dar o contra-ataque".

O treinador reafirmou que o time está melhorando. "Pode ter certeza que Paraná está no caminho certo. Vamos precisar de contratações, não tenham dúvidas. Mas temos que enaltecer desse grupo que em um trabalho só durante a semana eles entenderam a situação que houve no jogo. Mostramos que estamos no caminho certo".

Kleina encerrou a coletiva otimista. "Temos que fazer com que eles tenham a mesma atitude com o Santos na quinta-feira. Temos certeza que vamos terminar o turno em melhores condições. Outras equipes estão tendo as mesmas dificuldades, mas eles não têm a qualidade que temos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]