• Carregando...

Bergisch Gladbach – Caso Ronaldo supere a marca de Gerd Müller, um recorde que persiste faz 32 anos, outro europeu deve buscar a hegemonia da marca na Copa de 2010. Trata-se de Miroslav Klose, o camisa 11 da seleção alemã.

Com nove gols em 10 jogos pelo torneio da Fifa (média de 0,9 por partida), esse jogador nascido na Polônia, mas naturalizado alemão, tem até um retrospecto de eficiência superior ao apresentado pelo Fenômeno – agora com 14 marcados em 16 confrontos (0,87).

Aos 28 anos, o grandalhão dificilmente não estará na próxima edição do torneio promovido pela Fifa. Já o brasileiro, com 29, enfrenta a forte concorrência de outros atacantes e os constantes problemas físicos. Além disso, nunca na história um centroavante do país disputou cinco Mundiais consecutivos – ao contrário da tradição germânica de longevidade.

Klose tem quatro tentos nesta edição (é o artilheiro isolado). Assim como Ronaldo superou Pelé (12 gols), ele também sonha em fazer história dentro de casa. O centroavante está na quarta posição dos goleadores alemães em Copas – ao lado de Karl-Heinz Rummenigge e Uwe Seeler. A lista é encabeçada por Gerd Muller (com 14), seguido por Jürgen Klinsmann (11), hoje treinador do time da casa, e Helmut Rahn (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]