• Carregando...

A checa Petra Kvitova confirmou o seu favoritismo, neste domingo ao vencer a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e conquistar o Torneio de Linz, na Áustria.

Cabeça de chave número 1 da competição e atual campeã de Wimbledon, Kvitova já havia eliminado a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking mundial, na semifinal, para se garantir em sua sexta decisão nesta temporada.

Esse foi o quinto título conquistado pela tenista de República Checa nesta temporada, na qual ela também foi campeã em Brisbane Paris e Madri, além de Wimbledon. Apenas a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a número 1 do ranking, levantou mais taças do que Kvitova neste ano, com seis ao total.

Atual quarta colocada do ranking mundial, Kvitova agora contabiliza seis títulos do circuito da WTA, depois de ter sido campeã pela primeira vez em 2009, quando faturou o Torneio de Hobart.

Essa foi a quarta vitória da tenista checa sobre Cibulkova em quatro confrontos disputados entre as duas. E, ao cair novamente diante da adversária, a eslovaca perdeu a chance de conquistar o seu primeiro título de nível WTA na carreira. Hoje na 23.ª posição do ranking mundial, ela chegou às quartas de final de Wimbledon neste ano e não jogava uma decisão desde 2008, quando foi vice-campeã em Montreal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]