• Carregando...

A equipe feminina de ginástica artística sofreu uma baixa neste sábado (14). Durante o treino da manhã em Ipswich, cidade inglesa onde a equipe realiza o período de aclimatação para Londres 2012, a ginasta Laís Souza sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita durante exercícios na paralela, e não terá condições de competir nos Jogos Olímpicos.

O diagnóstico foi feito pelo Chefe Médico do Time Brasil, Dr. José Padilha, após exames realizados no hospital Kings College, em Londres. Com a saída de Laís, a Confederação Brasileira de Ginástica terá até o dia 24 de julho, data do congresso técnico da modalidade, para indicar a substituta da atleta.

"Estava no aparelho, a paralela. Na saída dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila", afirmou Laís Souza, 23 anos, com participação em Atenas 2004 e Pequim 2008. "Voltarei aos treinamentos assim que possível", afirmou.

O diagnóstico da fratura da ginasta foi endossado em tempo real pelo Dr. Michael Freidl, cirurgião americano e especialista em mão, da Universidade de Miami, e cujo trabalho foi possível graças a recursos da telemedicina, que está sendo usada pelo Comitê Olímpico Brasileiro em Londres em parceria com a Universidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]