• Carregando...
Maranhão segue no Coxa por mais um ano, em troca de Jonas, que foi para o Santos | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Maranhão segue no Coxa por mais um ano, em troca de Jonas, que foi para o Santos| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O lateral-direito Maranhão ficará mais um ano no Coritiba por empréstimo. A permanência faz parte da negociação do do também lateral-direito Jonas com o Santos. A transação, que já dura mais de três semanas, deve ser encerrada quarta-feira (4), com a assinatura do contrato entre Jonas e a equipe paulista.

"Está praticamente certo, mas ainda não assinou. Faltam apenas alguns detalhes, mas até quarta-feira faremos esse anúncio", afirmou um dos empresários de Jonas, Kleber Bizelli Martiniano.

Apenas nesse dia o Coxa confirmará a permanência de Maranhão, reserva do próprio Jonas na temporada passada. Além do reempréstimo do lateral, o Coritiba deve ficar com um percentual do jogador que vai para o Santos, algo entre 10% e 30% dos direitos econômicos.

"O Maranhão é um atleta que conhecemos e que já conhece o clube. Estava começando a deslanchar aqui. É um belo jogador. Mas ainda faltava ver a disponibilidade dele", afirmou o vice-presidente de futebol alviverde, Ernesto Pedroso. O Coritiba tem também a opção de trazer do Peixe na negociação o zagueiro Bruno Aguiar, mas prefere continuar com o lateral.

O próprio presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já havia anunciado o negócio semana passada. Por outro lado, o Coritiba manteve o nome de Maranhão, cujo contrato encerrou sábado, na lista dos jogadores que se reapresentarão para iniciar a pré-temporada, na quarta-feira (4).

Outro jogador que mesmo sem ter vínculo oficial com o clube está na lista da reapresentação é Davi. O empréstimo do atleta acabou na metade de dezembro. O negócio vem sendo tratado com a LA Sports e é dado como certo no Couto Pereira, devendo ser ser anunciado nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]