• Carregando...
Lateral-direito Murilo desfalca o Paraná até o mês de maio ou junho | Giuliano Gomes / Agência Gazeta do Povo
Lateral-direito Murilo desfalca o Paraná até o mês de maio ou junho| Foto: Giuliano Gomes / Agência Gazeta do Povo

O lateral-direito Murilo vai ficar um bom tempo sem vestir a camisa do Paraná Clube. Sofrendo de um problema crônico no ombro esquerdo, local que voltou a ser castigado por uma luxação nesta semana, o ala será operado em até dez dias e desfalcará o Tricolor por até três meses. Está é a terceira lesão mais séria do jogador na sua passagem pela equipe paranista e o prazo de recuperação só permitirá que ele volte para a Série B do Brasileirão.

"Estamos programando a data e o local da cirurgia. O Murilo vinha jogando com esse problema, então achamos por bem operá-lo logo para que ele tenha condições melhores no Brasileiro. Perderemos o jogador por três meses, mas será melhor do que seguir postergando o problema", explicou o diretor médico do Paraná, Mohtyd Domit, à Gazeta do Povo. Sem Murilo, o lateral Jefferson tende a ganhar a condição de titular.

Chateado com a necessidade de mais uma cirurgia, Murilo promete apoiar os companheiros durante o período em que ficar de fora. "Sei que o melhor para mim é passar por essa cirurgia. Nenhum jogador gosta de ficar de fora das partidas, e comigo não é diferente. Mas neste tempo que ficarei em recuperação pode ter certeza que o meu esforço será enorme para voltar o quanto antes. Vou ficar torcendo para o Paraná de fora do gramado", disse, via assessoria de imprensa.

Na última temporada, Murilo já havia desfalcado o Tricolor durante cerca de dois meses, após uma contusão no cotovelo, só resolvida com um procedimento cirúrgico. Sem uma sequência, o lateral não vem repetindo nos últimos meses o mesmo futebol que apresentou quando foi contratado pelo Paraná, o qual gerou muito interesse de outros clubes na época. Com contrato até 2011, Murilo ainda é visto como uma "válvula de escape" para os problemas financeiros do clube, e uma negociação ainda nesta temporada não está descartada.

Pará faz tratamento intensivo para o clássico

Dado como descartado para o clássico de domingo contra o Coritiba, o lateral-esquerdo Pará vem realizando um trabalho intensivo para o técnico Marcelo Oliveira ainda poder contar com o jogador. O departamento médico paranista ainda espera que a contratura muscular de coxa sofrida na última partida possa ser revertida a tempo. "Ele está em observação, ainda não podemos descartá-lo", resumiu Mohtyd Domit.

Sem Pará e com Guaru prestes a operar o joelho, o treinador tricolor só tem duas saídas para a camisa 6: utilizar o japonês Yohei no setor, ou improvisar o meia Éverton, como já fez neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]