• Carregando...

Neto deve muito a Ademir Fonseca. Foi graças a um conselho do técnico que o obscuro meia-atacante resolveu trocar de posição e virou uma das principais revelações deste Brasileiro na lateral-direita.

Os dois se encontraram no início do ano na Inter de Limeira (SP). Após peregrinar por times medianos do interior paulista, o jogador queria se firmar no futebol. Já o treinador precisava achar um bom ala para tentar livrar a equipe do rebaixamento.

Sem opções, o comandante resolveu improvisá-lo na posição. Deu certo – pelo menos para o atleta. Indicado ao Paraná pelo observador Will Rodrigues, Neto conseguiu realizar o sonho, aos 24 anos, de disputar pela primeira vez a Série A do Nacional. A Inter, ao contrário, terminou como o pior time do Campeonato Paulista.

"Ainda estou me adaptando. Sinto um pouco de dificuldade na cobertura dos zagueiros e na marcação, mas tenho procurado evoluir", reconhece o camisa 2.

Contratado para ser o reserva de Parral, ele contou com a contusão do companheiro, que passou por uma cirurgia no joelho direito, para se firmar no Tricolor.

Logo os gols de falta, sua especialidade, e as assistências – como as que deu para Marcos e Borges (na vitória sobre o Paysandu no fim de semana passado) – desespertaram o interesse dos chamados grandes clubes do Brasil.

São Paulo e Palmeiras fizeram sondagens para tirá-lo da Vila Capanema. Mesmo afirmando que a preferência é permanecer no Tricolor. De acordo com a assessoria de imprensa paranista, os direitos federativos do jogador são 100% do clube.

Mas Neto não esconde a empolgação em substituir o galáctico Cicinho no Clube do Morumbi. O atual reserva de Cafu na seleção brasileira se apresentará ao Real Madrid em dezembro, logo após o Mundial de Clubes da Fifa.

"Seria um sonho. O Cicinho é um cara que eu gosto muito de ver jogar, me espelho nele. Nunca imaginei que um dia poderia substituí-lo", diz. "Procuro ter calma. Devo muito ao Paraná e, se possível, fico aqui por mais algum tempo", complementa.

Mas antes de uma possível transferência, Neto quer ajudar, com passes açucarados, o amigo Borges a se tornar artilheiro do campeonato. "Aposto minhas fichas nele."

Neguette

Após se chocar de cabeça com o jogador Váldson do Paysandu, no sábado, o zagueiro Neguette recebeu alta ontem do Hospital Evangélico, em Curitiba. De acordo com o departamento médico tricolor, o defensor ficará afastado dos treinos por mais dez dias para completar a recuperação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]