• Carregando...
Leandro Donizetti ganha vaga na meia cancha do Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Leandro Donizetti ganha vaga na meia cancha do Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Os trabalhos dessa quarta-feira (21) parecem ter levado o técnico Ivo Wortmann a ter uma certeza: Leandro Donizetti conquistou sua vaga de titular no Coritiba. Depois de viver meses de incerteza com o técnico Dorival Júnior na temporada passada, o jogador caiu nas graças do novo comandante Coxa e, inclusive, desbancou o ídolo Pedro Ken para o time de reservas.

Ken está voltando de uma grave contusão no joelho e ainda precisa ganhar ritmo de jogo e confiança, mas a dedicação de Donizetti nos treinos impressionou o treinador. Para a estréia do alviverde no Paranaense 2009 – domingo, às 19h, contra o Iraty – o jogador poderá cumprir o papel de primeiro ou segundo volante, conforme a necessidade.

A não ser que algo de última hora mude os planos de Wortmann, Edson Bastos será o goleiro (Vanderlei corre por fora, mas o experiente camisa 1 deve ser o titular), Marcio Gabriel e Vicente os laterais/alas, com Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha no sistema defensivo. Leandro Donizetti, Carlinhos Paraíba e Marlos formam a meia cancha, com Ariel e Marcos Aurélio no ataque.

O atacante argentino Ariel Nahúelpan é outro que ganhou a confiança do treinador para a estréia, mesmo que tenha sido poupado dos treinos nos dois últimos dias por dores musculares. De acordo com o médico Bráulio Moreira Junior, que acompanhou o treino desta tarde, Ariel reclamou de dores e ficou na fisioterapia. Uma nova avaliação será feita nesta quinta-feira.

Dinelson motivado

O meia Dinelson, contratado pelo Coritiba no segundo semestre de 2008, está pronto para estrear oficialmente. O jogador também se recupera de lesão e já teve o primeiro contato com bola no amistoso do fim de semana passado com o Fluminense. "Agora tenho que trabalhar e me preparar ao máximo para dar 100% durante os treinos e criar uma dor de cabeça pra o treinador".

O jogador sabe que terá que ter paciência. "No começo é assim. Temos que entender que o treinador, no começo, precisa daqueles que estão em melhor condição física. Quem estiver melhor fisicamente tem que jogar e concordo com isso. Se os resultados não aparecem no começo, já surgem cobranças e temos que evitar isso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]