• Carregando...
Alex Muralha, quando defendia o Flamengo. | Flamengo
 / Divulgação
Alex Muralha, quando defendia o Flamengo.| Foto: Flamengo  / Divulgação

A lesão que deixará o goleiro Wilson afastado dos gramados por dois meses fez o Coritiba ir ao mercado em busca de um substituto. E o nome de Alex Muralha foi confirmado pelo clube.

A diretoria alviverde fechou com o Flamengo para acertar a vinda do atleta. Ele já treina no CT da Graciosa e será apresentado à torcida na quarta-feira (6). l.

Wilson se recupera após a cirurgia.Instagram  / Arquivo pessoal

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

Sem espaço na Gávea o atleta estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão,  e ainda tem contrato com o Rubro-Negro. Cogita-se que o Flamengo aceitou pagar mais da metade do salário do goleiro, uma vez que o time paranaense está com a saúde financeira debilitada. 

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Aos 29 anos, o jogador chegou ao Flamengo após uma ótima temporada no Figueirense. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas uma série de falhas e derrotas em decisões por pênaltis (uma delas contra o Paraná Clube, na Primeira Liga) minaram a relação do goleiro com a torcida, forçando um empréstimo para o futebol japonês.

Após o final do contrato, Muralha voltou para o Rio e vem treinando no Fla, mas fora dos planos de Abel Braga. Uma transferência para o Coxa seria boa para ele, apesar da pressão de substituir Wilson. Para o clube, além de um titular imediato, seria a contratação de uma ‘sombra’ para o atual camisa 1.

Muralha já trabalhou com o atual diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, durante sua passagem pelo Figueirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]