• Carregando...
Renan Lodi, destaque do Athletico.
Renan Lodi, destaque do Athletico.| Foto: Gazeta do Povo

O técnico André Jardine convocou nesta quarta-feira (15) os 22 jogadores com idade olímpica que disputarão o Torneio de Toulon, na França. A competição será disputada entre os dias 1 e 15 de junho. Os chamados irão desfalcar seus clubes entre a 7ª e a 11ª rodada do Brasileirão (ver tabela), pelo menos, pois não foi divulgada a data de apresentação dos atletas.

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

Dos jogadores convocados que atuam no futebol nacional, destaques para os laterais Guga e Renan Lodi, titulares de Atlético-MG e Athletico-PR, respectivamente, os meias Matheus Vital e Matheus Henrique, presenças frequentes de Corinthians e Grêmio, respectivamente, além dos atacantes Pedrinho (Corinthians), Rodrygo (Santos), Antony (São Paulo) e Pedro (Fluminense).

O torneio é a primeira etapa de preparação da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Antes, o time disputará o Pré-Olímpico em janeiro do ano que vem, que será disputado na Colômbia e classificará duas equipes para a Olímpiada.

No Torneio de Toulon, a seleção figura no Grupo B, ao lado de Catar, Guatemala e a própria França. Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México também competem na disputa.

TABELA LIBERTADORES: Veja duelos e datas

Dos 22 convocados, dez jovens brasileiros já atuam no futebol europeu, dentre eles o atacante Matheus Cunha, do RB Leipzig, revelado pelo Coritiba.

Hoje considerado uma joia na Alemanha, Cunha deixou o Coxa discretamente, sem chances na equipe principal, em julho de 2017, indo para o Sion, da Suíça, em negociação que girou em torno de 1,5 milhão de euros. Após uma temporada no futebol suíço, foi comprado pelo RB Leipzig, da Alemanha, por 15 milhões de euros.

No futebol paranaense, figura na lista o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico-PR. Já o meia Bruno Guimarães, outro cotado, não teria sido liberado pelo Furacão.

O jogador seguirá normalmente com o elenco atleticano para a disputa da Recopa Sul-Americana contra o River Plate-ARG. O jogo de ida será 22 de maio, na Baixada. A volta, 29 de maio, em Buenos Aires.

Confira a lista dos convocados

Goleiros

Lucão – Vasco da Gama

Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)

Ivan – Ponte Preta

Defensores

Gabriel – Lille (França)

Murilo Paim – Cruzeiro

Luiz Felipe – Lazio (Itália)

Lyanco – Bologna (Itália)

Emerson – Betis (Espanha)

Guga – Atlético-MG

Iago Borduchi – Internacional

Renan Lodi – Athletico-PR

Meias

Douglas Luiz – Girona (Espanha)

Thiago Maia – Lille (França)

Tabata – Portimonense (Portugal)

Wendel – Sporting (Portugal)

Mateus Vital – Corinthians

Matheus Henrique – Grêmio

Atacantes

Pedrinho – Corinthians

Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)

Rodrygo – Santos

Antony – São Paulo

Pedro - Fluminense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]