• Carregando...
Imagens de satélite feitas de 10 em 10 minutos mostram o percurso do Sul ao Norte da cidade feito pela chuvarada com granizo | Reprodução Simepar
Imagens de satélite feitas de 10 em 10 minutos mostram o percurso do Sul ao Norte da cidade feito pela chuvarada com granizo| Foto: Reprodução Simepar

Londrina, Cianorte e Iguaçu venceram nesta 12.ª rodada do Campeonato Paranaense jogando em casa. Todos subiram na classificação, e seguem em busca da classificação entre os oito melhores que irão para segunda fase. Destaque para a goleada que o Tubarão aplicou sobre o Paranavaí e a vitória, por W.O., do Iguaçu sobre o Nacional.

Vídeo:Assista aos gols da rodada

Jogando no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o Londrina massacrou o Atlético Paranavaí por 6 a 2. O técnico Mauro Madureira mostrou ter estrela mais uma vez neste segundo jogo no comando do Tubarão e, depois do Nacional, o ACP foi a vítima da vez. Apesar da chuva, a equipe da casa não encontrou dificuldades para abrir o placar logo aos dois minutos com Diego Silva.

Cinco minutos depois, o Londrina aumentou com Diego Macedo. Com fome de gol, Bruno Barros aumentou a goleada aos 30. Um minuto depois, Edenilson diminuiu para o Vermelhinho. Na etapa final, o Tubarão fez o quarto com Diego Silva aos cinco, e o quinto, aos 17 minutos. O Tubarão ainda fez mais um com Caio quatro minutos depois, e o ACP só diminuiu com Tiago, aos 26.

Com o resultado, o Tubarão já é o 11.º, com os mesmo 15 pontos do Iraty, que seria o último classificado para a segunda fase após esta rodada. Já o Vermelhinho estacionou nos 21 pontos e está na terceira posição. Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Paranavaí vai até Rolândia pegar o Nacional.

Cianorte assume a vice-liderança

Jogando em casa, no Albino Turbay, o Cianorte suou para vencer o Cascavel por 1 a 0. Com o resultado, a equipe do Noroeste do estado ficou com 22 pontos e assumiu a segunda posição na tabela do Paranaense. Já a Cobra, com a derrota, caiu para a 10.ª colocação, com 15 pontos.

O vento foi um grande adversário dos dois times durante os 90 minutos. No 1.º tempo, os donos da casa jogaram a favor do vento e foram favorecidos. Como procuraram mais o gol, acabaram recompensados aos 31 minutos, quando Davi cruzou na área, a bola pegou um efeito com o vento e enganou o zagueiro André. Com o deslize, o atacante Didi não perdoou e abriu o placar para o Cianorte.

No 2.º tempo, o Cascavel bem que tentou o empate, mas por pouco não acabou goleado, já que a equipe do Vale do Ivaí explorava os contra-ataques com muito perigo. Porém, o placar ficou inalterado até o final. Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta em casa o líder Adap Galo Maringá, enquanto a Cobra vai receber o J. Malucelli.

Infecção alimentar derrota Nacional de Rolândia

Uma infecção alimentar atingiu toda a delegação do Nacional de Rolândia no sábado (24), data na qual estava marcada a partida da equipe contra o Iguaçu de União da Vitória. Por conta disso, o jogo acabou adiado para tarde deste domingo, às 16h, no Antiocho Pereira, casa do Iguaçu.

Mais inusitado do que o adiamento do jogo foi o resultado dele. Sem estarem recuperados, os jogadores do Nacional não entraram em campo e a equipe retornou à Rolândia. Com isso, o Iguaçu apenas teve de entrar em campo e aguardar por 30 minutos até que o árbitro Leomir França Cuque assinalasse a vitória dos donos da casa por W.O., que corresponde ao não-comparecimento do adversário.

Na súmula consta, além do W.O., o placar de 1 a 0, como manda o regulamento. O gol foi dado ao atacante Jacozinho, do Iguaçu. Possivelmente, o resultado será revisto e a partida será remarcada. Basta que o Nacional apresente junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) os motivos da ausência. Assim, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que deve remarcar o jogo.

Na próxima rodada, o Iguaçu, 12.º colocado com 14 pontos, vai até Curitiba enfrentar o Paraná. Já o lanterna Nacional recebe o Paranavaí.

Leia mais: Adap Galo goleia e reassume a ldierança do Estadual

Saiba como está a classificação do Paranaense após a 12.ª rodada

Confira quais os próximos jogos do Estadual 2007

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]