• Carregando...

Atual campeão paranaense, o Londrina estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Foz do Iguaçu na tarde deste domingo (1º) e encerra a primeira rodada do Estadual na liderança no saldo de gols. O Tubarão entrou forte no Estádio do Café, com equipe completa. Já o Foz do Iguaçu, entrou frágil: o clube da fronteira conseguiu registar apenas 12 jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a estreia, o único reserva um goleiro. Ou seja, tinha apenas um reserva no banco. A estreia do LEC levou 3,6 mil torcedores ao Café.

O Tubarão abriu o placar logo nos 12 minutos, com o atacante Wéverton recebendo um lançamento de do meia Léo Maringá e ganhando uma dividida com o goleiro Edson Bastos. Precisou só mandar a bola para dentro e acompanhar.

Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Alan Vieira cruza uma bola que passa reto na área – Sílvio e Celsinho não chegam – e o zagueiro Dirceu enche o pé, fazendo o segundo. Aos 41 minutos, Arthur, do Tubarão, enche o pé com uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro do Foz, mas passa raspando.

No segundo tempo, o Londrina voltou bem mais lento diante de um Foz do Iguaçu cambaleante. Só aos 22 minutos, quando Rone Dias - que tinha acabado de entrar no lugar de Celsinho, contundido – fez um golaço. Ele avançou com a bola, se livrou da marcação e chutou com efeito, de fora da área. O goleiro Edson Bastos se complicou com a bola quicando e tomou o gol.

Daí para frente, o nível do jogo só caiu, principalmente diante de um Foz do Iguaçu esgotado e sem jogadores para substituições. Com a partida bem morna, Tubarão e Foz tentaram atacar um ao outro, mas sem muitas chances reais.

"É muito importante começar o campeonato com o pé direito e conseguir logo os três pontos em casa. O adversário de quarta-feira vai ser bem difícil", comentou, Léo Maringá, antevendo como será a partida contra o Nacional de Rolândia, já na quarta-feira (4), também em Londrina. O jogo está marcado para as 20h.

Mesmo levando três gols, o técnico do Foz parabenizou a equipe e não quis lamentar a falta de quadros para o jogo. Por problemas em contratos com os jogadores, o Foz do Iguaçu entrou em campo sem jogadores para o banco de reserva e não pode substituir ninguém. "Tivemos que fazer um planejamento totalmente diferente para enfrentar um campeão paranaense. Mesmo com a derrota, fiquei muito satisfeito com a nossa equipe. Tiveram hombridade em um jogo muito atípico. Fizemos o que estava no nosso alcance", disse Edson Borges.

Para o técnico do LEC, o segundo tempo lento foi normal: "Alguns dos nossos jogadores estavam cansados e não produziram tanto no segundo tempo. Mas o Londrina fez o que tinha que fazer: venceu o Foz", definiu Cláudio Tenca

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]