• Carregando...

FICHA TÉCNICA: Saiba como foi a partida na Arena

A volta em grande estilo. O autor do primeiro gol da história da Arena da Baixada garantiu o vitória do Atlético por 2 a 1 diante do Iraty, neste sábado (22), pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Lucas fez dois no segundo tempo, depois que o Azulão saiu na frente com o gol de William no início de jogo.

Veja o que disse Lucas depois do jogo.

Foi a segunda vitória rubro-negra na competição e a primeira derrota do Iraty. Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o Atlético enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. O Azulão recebe o Arapongas, também na quarta, às 16h30, no Emílio Gomes, em Irati.

Iraty aproveita bobeira

Os mesmos problemas das partidas contra o Arapongas e Corinthians Paranaense se repetiram, e o Atlético fez um primeiro tempo ruim na Arena. E mais uma vez, o time de Sérgio Soares saiu perdendo, mais uma vez o técnico mudou o time antes do intervalo.

O Iraty, bem montado por Gilberto Pereira, aproveitou e saiu na frente. Logo aos quatro minutos, cruzamento pela direita, o goleiro João Carlos e a defesa atleticana falharam, mas William não. De cabeça, ele marcou o primeiro do Azulão.

Sem criatividade, o Atlético foi em busca do empate. Jogando como segundo volante, Paulo Baier pouco apareceu no jogo. Madson arriscou alguns lances, mas nada que levasse perigo à meta de Renato. Lucas, que voltava a atuar na Arena, pelo Atlético, teve apenas uma chance com um desvio de cabeça para a linha de fundo.

No contra-ataque, o Iraty quase ampliou. Manoel falhou, deixando a bola passar e obrigou João Carlos a sair da área para dividir com o atacante adversário. Depois, uma imagem recuperada da tevê mostrou Wagner Diniz nervoso. Ele foi substituído por Marcos Pimentel antes do fim do primeiro tempo. O lateral atirou objetos no chão no banco de reservas.

De acordo com o técnico Sérgio Soares, que não foi questionado sobre a atitude do jogador, durante a entrevista coletiva após a partida, a tendência é que Pimentel comece titular da lateral-direita contra o Fantasma na quarta-feira. "É uma possibilidade. A gente tem de dar condições para quem está melhor. O Wagner não foi tão bem e de repente pode sair", explicou.

Lucas brilha e Atlético vira

Paulo Baier atuando mais perto dos atacantes, Marcos Pimentel aparecendo no ataque e Lucas fazendo gols. Era tudo que o Atlético precisava para virar o placar. O Furacão exerceu a sua superioridade, não deixou o time de Gilberto Pereira jogar e ainda contou com uma importante intervenção do goleiro João Carlos, que havia falhado no gol do Iraty.

Aos 11 minutos, Guerrón limpou a marcação e cruzou na medida pela direita para Lucas. O camisa 9 do Furacão desviou de cabeça para marcar o primeiro dele na volta ao clube.

O gol despertou o futebol do atacante. Com ele, Madson, Paulo Baier e Guerrón o time melhorou. Branquinho, mais uma vez, ficou devendo. Mas com Lucas ligado na partida, o Atlético virou. Aos 18, ele pegou de fora da área e acabou acertando um belo chute, sem chances de defesa para Renato. Com dois gols e definindo o jogo, Lucas foi festejado pelos mais de 9 mil torcedores presentes no estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]