Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem condições

Lula afirma que o Brasil não está pronto para sediar a Copa

Durante a cerimônia de sanção da lei que cria a loteria da Timemaniapara ajudar os clubes a sanarem suas dívidas fiscais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que o Brasil ainda não tem condições de sediar a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Lula, o maior empecilho para que o país vença a disputa para organizar o maior torneio de futebol do planeta é a condição das praças desportivas brasileiras.

"Pelos critérios da Fifa, não temos nenhum estádio em condições de sediar os jogos. Vamos ter que pensar na construção de, no mínimo, 12 novos estádios", afirma.

Lula também reforçou sua paixão pelo esporte e pelo futebol em especial.

"Antes de ser presidente da República, sou fanático por futebol", comenta o presidente, que ainda sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de um amistoso entre Brasil e Líbano.

"Quem sabe a seleção não possa fazer um jogo simbolizando a paz? O Líbano está precisando da seleção."

A idéia de Lula é que a equipe comandada por Dunga faça uma "escala" no Líbano após o amistoso que disputará contra o Kwuait, no dia 7 de outubro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.