• Carregando...
Torcedores do Atlético Mineiro tripudiam com o rival Ipatinga, que voltou ontem à Segundona | Alex de Jesus/ O Tempo/ Agência Estado
Torcedores do Atlético Mineiro tripudiam com o rival Ipatinga, que voltou ontem à Segundona| Foto: Alex de Jesus/ O Tempo/ Agência Estado
  • Bruno Rodrigo, zagueiro da Portuguesa, deixa o Canindé com o choro do rebaixamento

Após o empate por 2 a 2 com o Sport, resultado que rebaixou a equipe para a Série B, os jogadores da Portuguesa deixaram o Canindé em silêncio. Alguns atletas até choravam, como o zagueiro Bruno Rodrigo.

O rodado lateral-esquerdo Athirson fugiu à regra. "Lamentável. A gente lutou, batalhou muito para sair daqui vitorioso. Está todo mundo de parabéns pelo trabalho. Fomos prejudicados por algumas situações. É levantar a cabeça e encarar isso de frente", disse.

O sonho da Lusa acabou aos 27 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos Bala jogou a bola na área paulista, Rai não cortou e Fumagalli cabeceou no canto direito de Gottardi para decretar o empate.

Assim como o time do Canindé, outro clube que subiu no ano passado retornará à Segundona em 2009. Trata-se do Ipatinga, que perdeu ontem para o Grêmio, em Minas Gerais, por 4 a 1.

As outras duas vagas do rebaixamento prometem trazer angústia para a rodada final, domingo, às 17 horas. Náutico (43 pontos), Atlético (42), Figueirense (41) e Vasco (40) tentam a salvação no último ato do Brasileirão. O time do Recife encara o Santos, na Vila Belmiro; os paranaenses recebem o Flamengo; os catarinenses desafiam o Inter, em Floripa; e o Vasco joga a sorte diante do Vítória, no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]