• Carregando...

Pela América

Veja o que cada time precisa fazer para ir à Libertadores:

Palmeiras

Vencer o Botafogo, no Palestra Itália. Se empatar, precisa que Flamengo ou Cruzeiro não vença. Se perder, precisa que o Cruzeiro perca ou que o Flamengo no máximo empate.

Cruzeiro

Vencer a Portuguesa, no Mineirão. Se empatar, precisa de derrota do Palmeiras ou que o Flamengo não vença. Em caso de derrota, precisa que o Fla também perca.

Flamengo

Vencer o Atlético, na Arena, e contar com empate ou derrota de Palmeiras ou Cruzeiro. Se empatar, precisa que a Raposa perca.

Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro têm uma rodada para definir como o Brasileiro deste ano ficará marcado para eles: triunfo ou lamentação. Dois terão a chance de disputar a Libertadores 2009; o outro ficará chupando o dedo. Cada um usa as armas que tem para afastar o mico.

Cheio de camaradagem carioca, o presidente do Rubro-Negro pediu que o time faça sua parte vencendo o Atlético na Baixada. Márcio Braga usou como discurso a ambição do torneio internacional e a ajuda ao rival Vasco. "Temos o dever de vencer, mas não só em nosso benefício. Precisamos jogar pelo Vasco também. Para que ele não caia para a Segunda Divisão", falou. O Furacão é rival do Alvinegro na briga contra a queda.

No Palmeiras, o goleiro Marcos puxou o coro de atenção contra o Botafogo. Ele espera que o time tenha aprendido com o fiasco de 2007, quando o Porco perdeu a vaga na Libertadores com derrota em casa para o já sem-ambição Atlético-MG (3 a 1). "Naquela vez, os nossos jogadores ficaram tensos e perdemos", lembrou. O Verdão não terá Alex Mineiro e Martinez, suspensos.

No Cruzeiro, o apelo é para a torcida lotar o Mineirão contra a Portuguesa. Para isso, os ingressos terão preço reduzido (R$ 10 cadeira e R$ 5 geral).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]