• Carregando...
Anderson Silva chegou a comemorar a vitória contra Bisping | Reprodução/Combate
Anderson Silva chegou a comemorar a vitória contra Bisping| Foto: Reprodução/Combate

Treze meses após ser pego no doping, Anderson Silva retornou ao UFC com derrota, polêmica e críticas pesadas. O lutador radicado em Curitiba foi derrotado pelo inglês Michael Bisping por decisão unânime dos juízes (triplo 48-47) neste sábado (27), em Londres, na Inglaterra. Depois do combate, ainda no octógono, o Spider não poupou o evento e disparou contra o resultado.

TEMPO REAL: Veja como foi o retorno de Anderson Silva

O principal motivo da fúria aconteceu nos segundos finais do terceiro round, quando Silva dominava o oponente, que perdeu o protetor bucal e se desconcentrou tentando sinalizar ao árbitro. Na sequência, instantes antes de o gongo soar, o brasileiro acertou uma joelhada que deixou Bisping grogue. O árbitro Herb Dean, no entanto, finalizou o assalto – não a luta – enquanto o ex-campeão dos médios (até 84 kg) comemorava como se tivesse vencido o duelo.

Os lutadores se cumprimentar após o dueloReprodução

“A parada é a seguinte. Se não tem como vencer de um jeito, eles tentam tirar de outro. É isso aí. Vocês viram como que foi. Não tenho nada para falar. Lutei por vocês e é isso. Obrigado pelo apoio. Minha família, estou voltando para casa; estou bem. É isso aí. Missão cumprida, missão dada, mas de vez em quando é como no Brasil: corrupção total”, disparou.

Nos cinco rounds da luta, porém, Bisping foi levemente superior, mas mostrou muito mais volume de golpes e chegou a aplicar dois knockdowns no rival.

Spider novamente abusou da guarda baixa, atraiu demais o adversário, e demorou para tentar ataques contundentes – a impressão é de que ele acreditava que poderia acabar com o combate a qualquer momento. Ao todo, o inglês acertou 108 golpes significativos contra 75 do Spider, que teve mais acurácia (55% contra 34%).

Apesar de utilizar muitas provocações antes da luta, enfatizando que o brasileiro era uma fraude por causa da falha no teste antidoping, o inglês mudou totalmente o tom após o triunfo. “Eu adoro esse cara. Ele é o maior artista marcial de todos os tempos. Eu sei que disse coisas. Tenho respeito por você. Foi você quem me inspirou”, disse o atleta de 36 anos, que acabou a luta muito mais machucado do que Silva, quatro anos mais velho.

“Acho que vou ver um médico por um instante e depois talvez tomar uma cerveja”, brincou Bisping.

Apesar de terminar a noite menos avariado que o britânico, Anderson perdeu a coletiva de imprensa porque foi levado ao hospital. Segundo o site Globoesporte, ele reclamava de dores no tornozelo esquerdo. De acordo com o UOL, há suspeita de fratura.

Anderson Silva throws a kick that almost finished Bisping. #ufclondon 📸 @allelbows

Uma foto publicada por MMAFighting.com (@mmafightingdotcom) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]