• Carregando...
 | /
| Foto: /

A curitibana Cris Cyborg confirmou presença na luta contra a sueca Lina Lansberg, no UFC Brasília. Aparentando estar bastante debilitada, ela subiu na balança às 8h38 da manhã desta sexta-feira (23) e cravou 141 libras, ou 64kg. Lansberg também bateu o peso - registrou 63,5kg (140 libras), sem precisar da libra de tolerância para atingir o limite - e garantiu presença na luta principal do torneio, que acontece na noite do próximo sábado (24).

VEJA VÍDEOS da pesagem

A dieta de Cyborg foi polêmica. A lutadora precisou perder cerca de 11 kg desta segunda-feira (19) .

Para tentar acelerar o processo, ela recorreu a uma técnica inédita para ela. “Comecei a tomar pílula anticoncepcional. Meu corpo ficou um pouco estranho, mas confio no meu nutricionista, George Lockhart. Nunca usei isso antes, mas comecei agora, porque ele disse que vai me ajudar a perder peso”, contou Cyborg ao programa The MMA Hour. “Sei que não é saudável, mas eu confio no George e quero muito fazer o meu primeiro main event no UFC”, completou a atleta de 31 anos, que normalmente compete na categoria peso-pena (até 66 kg).

Após passar no teste, o desabafo.

Reprodução Instagram

“O peso é a primeira luta, a segunda é no sábado. Deu tudo certo. Deu alívio saber da libra de tolerância. As pessoas me falam alguma coisa e eu nem me emociono. Perguntamos certinho para o pessoal do UFC. Foi difícil, estou em período menstrual, 25 libras (11,3kg) acima do meu peso de luta. Bati 141 libras (64kg) e falei: “Nossa, graças a Deus, era para ser!” Estou feliz com tudo que aconteceu”, disse à imprensa.Cyborg disse acreditar que estará entre 72,5kg e 75kg na hora do combate.

Ela também contou como foi a noite que antecedeu a pesagem. “Você não dorme. Foi até bacana pesar de manhã pelo tempo para recuperar, mas tive que acordar 5h da manhã. Eu dormi duas horas essa noite, três horas, no máximo, porque você não consegue dormir. Dorme um pouquinho, vê quanto perdeu, corta de novo e já tem que estar aqui 8h. Agora estou me sentindo bem. Na verdade, estou no terceiro shake (risos). Já comecei a ficar faladeira. Está tudo certo”, disse a paranaense que postou no Instagram uma foto do repouso em uma estufa (forma de perder peso com suor).

Cyborg, que é radicada nos Estados Unidos, chegou ao Brasil com 76 kg e atualmente está com 74 kg. A luta contra a sueca Lina Lansberg é no peso combinado de 63,5 kg.

“Agora estou comendo uma maçã e sementes. Pareço um passarinho”, brincou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]