• Carregando...
John Lineker (à dir.) venceu no UFC 163 e quer disputar cinturão | Inovafoto/UFC
John Lineker (à dir.) venceu no UFC 163 e quer disputar cinturão| Foto: Inovafoto/UFC
  • Finalização perfeita de Serginho Moraes

O paranaense John Lineker segue firme na caminhada rumo à disputa do título dos moscas (até 57 kg) do UFC. Neste sábado (3), no Rio de Janeiro, o lutador de 23 anos derrotou o cearense José Maria ‘Sem Chance’ e chegou à terceira vitória consecutiva na divisão. O triunfo do parnanguara veio por nocaute técnico no segundo round da primeira luta do card principal do UFC 163.

SLIDESHOW: Veja mais fotos do UFC 163

Apesar de ser oito anos mais jovem do que o rival, Lineker fez valer seus três combates de experiência no Ultimate, controlando o centro do octógono no assalto inicial contra um estreante. Até mesmo quando José Maria conseguiu acertar um forte soco rodado, que atordoou o paranaense, e partiu para cima para tentar o nocaute, Lineker conseguiu se sustentar na luta. "Senti aquele golpe e me perdi. Mas fui me recuperando e consegui encaixar meu jogo", explicou.

No segundo assalto, Lineker voltou a dominar as ações e acabou com o duelo logo no primeiro minuto. Um golpe de esquerda acertou a costela do cearense, que perdeu o equilíbrio e caiu. No chão, uma sequência de golpes na cabeça obrigou o árbitro Leon Roberts a interromper a luta.

"Quero meu cinturão", avisou o atleta de Paranaguá, atual número sete no ranking dos moscas, mas dono da melhor série de vitórias na categoria. O americano Demetrious Johnson é o atual dono da cinta.

Antes, porém, Lineker terá de se ajustar melhor ao processo de perda de peso. Pela segunda vez em quatro combate, o brasileiro não conseguiu bater o limite da categoria. Por isso, perdeu 20% da bolsa e o duelo foi realizado em peso combinado.

‘Professor’, Serginho Moraes finaliza americano com golpe 'de aula particular'

O paulista Serginho Moraes mudou-se para Curitiba há um ano, desde que deixou a casa da primeira edição do programa TUF Brasil, com o objetivo de melhorar sua técnica de luta em pé. Mas, por enquanto, o atleta três vezes campeão mundial faixa-preta de jiu-jítsu ainda não teve tempo de demostrar com detalhes sua evolução no muay thai.

Neste sábado, no UFC 163, por exemplo, Moraes foi fulminante ao derrotar o americano Neil Magny por finalização em apenas 3min13s. A vitória do brasileiro veio com um golpe chamado triângulo, que o próprio garante ser simples de aprender. "Essa posição costumo ensinar em aulas privadas, então quem quiser…", brincou o lutador, sócio da academia curitibana Evolução Thai ao lado do treinador André Dida.

"Treino todo dia [esse golpe, oriundo do jiu-jítsu]. Procuro ser um atleta de MMA, mas se cair no chão… fiz isso a minha vida toda", completou Moraes, que em outubro do ano passado derrotou o compatriota Renèe Forte também por finalização no UFC 153. Apenas um de seus oito triunfos na carreira não se originaram na arte suave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]