• Carregando...

Durou menos de cinco minutos a participação de Eduardo Santos no Mundial de Judô, que está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Nesta sexta-feira (30), o brasileiro foi eliminado logo na luta de estreia na categoria até 81 kg ao perder para o sueco Joakim Dvarby.

Em 38.º no ranking mundial de sua categoria, Santos foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Judô em razão do afastamento de Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas, por causa de lesão.

Ele até começou a luta melhor diante do sueco, apenas o número 69 do mundo, que levou uma punição no início do combate. Depois a arbitragem voltou a aplicar shido, sendo um para cada lutador. Assim, o brasileiro permaneceu em vantagem. Com isso, Santos preferiu ser cauteloso na parte final da luta, mas foi imobilizado quando faltavam seis segundos.

Apesar da derrota de Eduardo Santos, o Brasil ainda tem duas chances de conquistar medalha no Mundial de Judô nesta sexta-feira, com as participações de Mayra Aguiar (até 78 kg) e Maria Portela (até 70 kg).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]