• Carregando...
Shogun leva uma guilhotina e perde luta contra o americano Chael Sonnen | Reprodução
Shogun leva uma guilhotina e perde luta contra o americano Chael Sonnen| Foto: Reprodução

O lutador brasileiro Maurício Shogun perdeu a luta contra o norte-americano Chael Sonnen, na noite de sábado (17) em Boston, nos Estados Unidos.

O que parecia impossível aconteceu. Com uma atuação sólida e segura, Sonnen dominou e finalizou Shogun com uma guilhotina aos 4m47s do primeiro round na luta principal do UFC Fight Night Combate. Esta era a luta mais esperada e o curitibano era considerado o favorito. Shogun se descuidou e expôs o pescoço ao americano. Por isso, teve de desistir logo no início do confronto.

Ninguém ficou mais chocado com a derrota do que o próprio Shogun. Após a derrota para o "Gângster Americano", o peso meio-pesado brasileiro chorou e ficou inconsolável, sendo abraçado por seus treinadores e companheiros de equipe.

Mais tarde, recomposto, mas ainda abatido, o ex-campeão do UFC sentou-se na coletiva de imprensa com olhar perdido. A segunda derrota consecutiva - quinta nas últimas oito lutas - aumentou o volume das críticas ao atleta curitibano. "Fiquei muito triste com a derrota, ninguém quer perder. Sonnen foi feliz e eu fui infeliz. Eu dei o máximo, e sou quem menos quer perder, porque eu que subo lá e tomo porrada na cara. Mas hoje não deu", desabafou.

Shogun é considerado por Dana White, presidente do UFC, como um dos atletas mais duros do esporte e não era finalizado desde 2007, quando perdeu para Forrest Griffin na sua estreia no UFC.

Questionado sobre o futuro do brasileiro no UFC, o chefão saiu em defesa do ex-campeão dos meio-pesados. "Ninguém imaginava que a luta teria esse desfecho. Shogun ainda é um dos melhores do mundo nessa categoria, mas neste sábado ele foi pego em uma guilhotina. Isso acontece. Não é que ele sofreu um nocaute avassalador ou algo assim", minimizou.

Wanderlei Silva

Após a luta, Sonnen desafiou publicamente outro brasileiro, Wanderlei Silva, para uma luta daqui a três meses. "Eu sou o cara do momento. Se você quiser vencer Chael Sonnen, você tem que ser mau. Wanderlei Silva, 1,90m, 93kg. Até eu te conhecer, eu não sabia que podiam juntar tanta m... tão alto! Wanderlei, em três meses, você contra o cara mau", disse Sonnen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]