• Carregando...

O paranaense Maurício Shogun dominava a revanche contra o norte-americano Dan Henderson até levar um potente gancho de direita no início do terceiro round, ser nocauteado e sair com o nariz quebrado da luta principal do UFC Fight Night, na noite deste domingo (23), em Natal (RN).

Em 2011 o lutador curitibano havia perdido nos pontos (48 a 47) uma luta épica contra Henderson. Após ser superior nos dois primeiros rounds neste domingo, a tendência era levar a melhor caso a decisão fosse novamente para apreciação dos jurados. Porém um golpe virou a sorte a favor do veterano norte-americano de 43 anos. A vitória "ressuscita" a carreira dele, afinal não vencia um combate do UFC desde justamente o último encontro com o adversário desta noite – nas três últimas lutas perdeu para Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort.

Shogun mostrou evolução na forma física, mas o descuido no terceiro round piorou o já ruim retrospecto recente. São quatro derrotas nos últimos seis combates – duas delas para Henderson.

Outras lutas

Nos demais combates do card principal, apenas um brasileiro saiu derrotado. Cezar Mutante foi nocauteado pelo norte-americano C. B. Dollaway em apenas 39 segundos. Outro empatou: Léo Santos, no duelo com o norte-irlandês Norman Parke. Os demais venceram. Fábio Maldonado ganhou por pontos do norte-americano Gian Villante em decisão unânime dos jurados. O mesmo ocorreu com Michel Trator diante do russo Mairbek Taisumov. Rony Jason levou a melhor sobre o norte-americano Steven Siler em um nocaute técnico no primeiro round, decisão muito contestada pelo adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]