• Carregando...
UFC divulgou calendário para 2015, mas não especificou as cidades que vão receber os eventos | Reprodução/UFC
UFC divulgou calendário para 2015, mas não especificou as cidades que vão receber os eventos| Foto: Reprodução/UFC
  • UFC anunciou 45 eventos para 2015

A Arena da Baixada tem, em teoria, três datas para receber uma edição do UFC em 2015. O maior campeonato de MMA do mundo divulgou nesta segunda-feira (17) seu calendário anual com 45 eventos - sete deles no Brasil -, mas não adiantou detalhes sobre os locais. Como Rio de Janeiro e São Paulo devem receber duas noites de luta cada, sobrariam três datas. Curitiba briga para receber em uma delas a final do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4 , que terá participação de Anderson Silva e Mauricio Shogun Rua.

Questionado sobre a possibilidade de realizar o evento em um estádio de futebol, o presidente do UFC, Dana White, desconversou, mas não negou o fato. "Nós anunciamos isso?", respondeu, com um sorriso no rosto. O estádio do Palmeiras, Allianz Parque também concorre para receber o evento.

Somente um evento brasileiro teve a data anunciada por enquanto. O Fight Night 61 acontecerá no dia 22 de fevereiro. A probabilidade é alta do torneio voltar pela terceira vez a Jaraguá do Sul.

A capital paranaense, no entanto, é forte candidata a sediar a final do TUF. A identificação dos lutadores com a cidade é um dos pontos fortes, além do estádio em si. "Nós gostamos do tamanho da arena em Curitiba. Acho que a capacidade é de 40 mil pessoas, além dos lutares no chão. Existe uma boa chance de [acontecer um evento em] Curitiba. Estamos olhando de perto", falou o diretor de relações internacionais do UFC Marshall Zelaznik ao jornal Lance!, na semana passada.

A única empreitada do UFC em um estádio de futebol aconteceu em 30 de abril de 2011, no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. A luta principal teve o campeão dono da casa Georges St. Pierre contra o desafiante Jake Shields. O público total foi de 55.724 pessoas.

Sem anúncio bombástico

O UFC havia prometido uma bomba para o evento desta segunda, em Las Vegas. 'The time is now'- a hora é agora na tradução para o português -, no entanto, não trouxe muitas novidades além da divulgação parcial do calendário do campeonato para o ano que vem. "Odeio desapontar todos, mas não conseguimos [o anúncio] a tempo", lamentou White.

A coletiva de imprensa contou com a presença de 14 lutadores, incluindo os brasileiros Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]