• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Em um texto onde homenageia o lutador Kimbo Slice, que morreu na última terça-feira (6), aos 42 anos, o lutador curitibano Wanderlei Silva revelou ter sequelas que podem indicar a existência de uma série de sintomas de danos cerebrais decorrentes da profissão.

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

“Não sabemos ainda todas as sequelas causadas por nossa profissão, nem as consequências no corpo e na mente”, inicia Wanderlei, em postagem na sua conta no Instagram nesta quinta-feira (8). “Estive presente a uma palestra sobre pequenos danos cerebrais causados por impacto e de 15 sintomas apresentados pelo especialista, eu tinha 12!”, revela.

Além disso, Wanderlei conta que vários de seus amigos lutadores “estão ficando meio loucos”. “Tem vários dos meus amigos que estão diferentes de antigamente, ‘estão ficando meio loucos’. E agora, quem vai cuidar de nós?”, prossegue, demonstrando preocupação com os companheiros de profissão que não foram capazes de guardar dinheiro durante os anos de luta e que agora não receberão nenhuma ajuda para tratar as possíveis sequelas.

Recentemente, em junho, Wanderlei foi atropelado por um carro, em Curitiba, quando retornava para casa de bicicleta após uma sessão de treinamentos. Ele sofreu lesões no ombro e joelho esquerdos e teve de passar por uma cirurgia para se recuperar.

R.I .P. Be in peace thanks for the entertainment! You make your job very well !!! Descanse em paz , caraca primeiro o Randeman agora o Kimbo , da até um medo , ta chegado cada mais cedo pros meus ! Não sabemos ainda todas as sequelas causadas por nossa profissão, nem as consequências no corpo e na mente , como falo pros meus amigos" Esse lance de esquecer as coisas é até bom , por que vc esquece o Q é ruim tb kkkkk " piadas a parte estive presente a uma palestra sobra concussion ( pequenos dando cerebrais causados por impacto) de 15 sintomas apresentado pelo especialista , eu tinha 12 ! Mais fazer o Q ! Por exemplo, essa lei Q proíbe os. lutadores de tomar soro é um crime ao cérebro dos lutadores , pois quando vc desidrata perde líquido tb no cérebro , aumentando em muito a chance de ter graves danos ao cérebro , decorrentes dos golpes ! " ! Tem vários dos meus amigos , Q estão muito diferentes de antigamente " estão fincado meio loucos " e agora quem vai cuidar de nós ? Quem não guardou um dinheiro ,vai passar por dificuldades infelizmente, não temos nenhum tipo de ajuda em nada ! Tudo por nossa conta !

Uma foto publicada por Wanderlei Silva 🇧🇷 (@wandfc) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]