i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Inglês

Manchester City goleia Liverpool em casa por 3 a 0

  • PorAgência Estado
  • 23/08/2010 14:47
 | Darren Staples / Reuters
| Foto: Darren Staples / Reuters

O Manchester City fez um bom jogo nesta segunda-feira (23) para somar a sua primeira vitória no Campeonato Inglês. No fechamento da segunda rodada, a equipe do técnico italiano Roberto Mancini contou com dois gols do argentino Tévez para fazer 3 a 0 no poderoso Liverpool, que vem deixando a sua torcida preocupada neste início de temporada.

A vitória do City veio em casa, após ter estreado com uma igualdade sem gols diante do Tottenham, em Londres. O Liverpool, por sua vez, segue apenas com o ponto somado no empate por 1 a 1 no clássico diante do Arsenal, pela primeira rodada.

Depois de perder o técnico Rafa Benítez para a Internazionale de Milão e contratar Roy Hodgson, que estava no Fulham, o Liverpool também pode ter que se desfazer de um jogador importante. Nesta segunda, o argentino Mascherano já não atuou porque está negociando a sua transferência para o Barcelona. Sem o volante, o brasileiro Lucas teve mais espaço no meio de campo, mas não conseguiu brilhar.

No City, Robinho não foi sequer relacionado e Jô começou na reserva, entrando apenas no fim do jogo. Os brasileiros, porém, não fizeram falta para a equipe de Manchester, que fez 1 a 0 logo aos 13 minutos. Milner foi até a linha de fundo e rolou atrás para Barry, que chegou batendo quase da marca do pênalti. Em desvantagem, o Liverpool também sentiu a falta do suspenso Joe Cole, seu principal reforço para a temporada.

No segundo tempo, o time visitante bem que tentou equilibrar as ações, mas não contava com mais um gol do adversário no início. Aos sete minutos, Richards cabeceou a cobrança de escanteio, Tevez furou o arremate e acabou atrapalhando o goleiro Reina. A bola entrou e o argentino ainda levou o crédito pelo gol.

O golpe de misericórdia do City veio aos 23 minutos da etapa complementar. Skrtel cometeu pênalti claro em Adam Johnson e Tevez foi para a cobrança. O atacante bateu firme, no canto direito de Reina, e fechou o marcador em Manchester.

Agora, ambas as equipes voltam as suas atenções para os playoffs da Liga Europa, onde fazem o jogo de volta de seus confrontos eliminatórios. Na quinta-feira, o City recebe o Timisoara, da Romênia, e o Liverpool vai à Turquia encarar o Trabzonspor. Nos jogos de ida, os times ingleses venceram por 1 a 0.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.