• Carregando...
O brasileiro Ismaily comemora com os companheiros o gol de empate do Braga contra a Udinese | Hugo Delgado / EFE
O brasileiro Ismaily comemora com os companheiros o gol de empate do Braga contra a Udinese| Foto: Hugo Delgado / EFE

A quarta-feira foi dos donos da casa na segunda leva de jogos de ida da última fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Das cinco partidas, quatro tiveram vitória dos anfitriões, com BATE Borisov (Bielo-Rússia), AEL Limassol (Chipre), Dínamo Zagreb (Croácia) e Málaga (Espanha) ficando em vantagem no mata-mata. Apenas o português Braga ficou no empate, com a italiana Udinese.

Novo rico do futebol espanhol, o Málaga venceu o Panathinaikos em casa. O time grego deu apenas dois chutes a gol e não assustou. A equipe espanhola abriu o placar com o zagueiro argentino Martín Demichelis, aos 17 minutos. Ainda no primeiro tempo, um belo gol do português Eliseu fechou a conta.Em outro jogo que atraía atenções nesta etapa da Liga Europa, envolvendo times de países tradicionais, o Braga saiu perdendo para a Udinese, num gol do zagueiro sérvio Basta, aos 23 minutos da primeira etapa. O empate para os donos da casa, que foram mais agressivos desde o início, veio através de um golaço do lateral-esquerdo brasileiro Ismaily, que acertou um belo chute de fora da área. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

As demais partidas desta quarta-feira envolveram times de países de pouca tradição. Na Bielorrússia, o BATE Borisov venceu o Hapoel Kiryat Shmona, de Israel, por 2 a 0, com dois gols de Rodionov. No Chipre, o AEL Limassol fez 2 a 1 no Anderlecht (Bélgica), com gols de Dosa Júnior e Rui Miguel - Mbokani descontou. Na Croácia, mesmo placar para a vitória do Dínamo Zagreb sobre o Maribor, da Eslovênia. Cop e Badelj - que também fez um contra - marcaram para o time da casa.

Os cinco jogos voltam a acontecer na terça-feira da semana que vem, desta vez com mando inverso. Os dez times que avançarem desta etapa - outros cinco confrontos foram realizados ontem e voltam a acontecer na quarta-feira - chegam à fase de grupos, que já tem 22 times garantidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]