Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileirão

Mano exalta qualidade dos jogadores que atuam no Brasil

No anúncio dos indicados ao prêmio Craque Brasileirão 2011, técnico enfatizou participação de atletas caseiros na seleção

Mano Menezes anunciou os indicados ao Craque Brasileirão 2011 ao lado de Ney Franco | Rafae
Mano Menezes anunciou os indicados ao Craque Brasileirão 2011 ao lado de Ney Franco (Foto: Rafae)

Desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando da seleção brasileira, uma característica de seu trabalho ficou clara: as convocações não contariam mais com predominância de jogadores que atuam no exterior. O treinador passou a apostar em nomes que jogam no Brasil e, nesta quinta-feira, demonstrou satisfação com o resultado atingido com sua estratégia. Durante o anúncio dos candidatos ao Prêmio Craque do Brasileirão 2011, ele exaltou a qualidade dos jogadores que atuam no país.

"A gente vê na confirmação dos resultados. Da lista, 11 jogadores estiveram na seleção completa, 16 no Superclássico das Américas, contra a Argentina (quando Mano só convocou jogadores que atuam no país). É uma nova realidade, precisamos trazer jogadores que atuam no país para a seleção e hoje é quase 50% de fora e 50% daqui", declarou, em entrevista à TV Globo.

Nos últimos dois amistosos da seleção, diante de Gabão e Egito, Mano não convocou jogadores de clubes nacionais por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, mas na convocação anterior, para as partidas contra Costa Rica e México, dos 25 chamados, oito atuavam no Brasil. Para efeito de comparação, a última convocação do técnico Dunga, para a Copa do Mundo de 2010, tinha apenas três atletas de times do País.

Com a visão de quem tem olhado muito para o Campeonato Brasileiro, Mano também comentou a atual edição da competição. O equilíbrio na briga pelo título, pela vaga na Libertadores e para fugir do rebaixamento foi exaltado pelo treinador, que não vê o torneio "nivelado por baixo".

"Não sou pessimista. A competição mostra qualidade, estamos aprendendo a jogar com pontos corridos. Então cada vez mais essa paridade vai acontecer, mas isso não quer dizer má qualidade. É lógico que alguns times tiveram possibilidade de disparar e não conseguiram, mas é por causa da boa qualidade de todas as equipes", analisou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.