• Carregando...

Mesmo com a presença garantida na final do Paranaense, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira foi cauteloso na comemoração do feito conquistado após a vitória de 4 a 2 sobre o Atlético. "Somos avaliados a cada jogo e a cada dia. Não podemos estar confortáveis com isso, temos que trabalhar bem durante a Copa do Brasil e durante o segundo turno do estadual", ponderou Oliveira. O comandante da equipe está otimista com o desempenho alviverde: em 10 jogos, o time conquistou 26 dos 30 pontos disputados; foram oito vitórias e apenas dois empates. "A perspectiva é boa para o futuro, porque o grupo é muito unido, tem qualidade e gosta de trabalhar. Este foi o primeiro passo de uma caminhada longa", observou.

Sobre o relaxamento do time ao abrir 3 a 0 aos 25 minutos da primeira etapa do Atletiba, Marcelo Oliveira chamou a atenção da equipe. "Não deveríamos ter relaxado, pois temos exemplos históricos de viradas no futebol. Tivemos efeitos psicológicos muito perigosos com os dois gols que levamos, mas depois recuperamos o controle emocional e fomos buscar o gol", disse.

Sobre a substituição de Marcos Aurélio por Marcos Paulo, o técnico preferiu não se estender em explicações. "Às vezes substituo o atleta pensando na parte tática, ou então porque o jogador tem um amarelo e precisa estar sempre na marcação, ou ainda porque acredito que o craque precisa descansar um pouco, por ter a convicção de que ele poderá ser mais útil nos próximos jogos", disse Oliveira, que poupará parte da equipe no jogo contra o Cianorte, pela última rodada do primeiro turno, mas colocará o alviverde com força total na Copa do Brasil, em partida realizada no Alto da Glória, diante do Ypiranga do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (24), às 19h30. "Temos que trabalhar o sentimento de decisão. Não podemos nos iludir com algo que já passou, então não há conforto para o nosso próximo jogo. Aqui dentro temos apertado os adversário e assim vai ser feito", prometeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]