• Carregando...

Na reedição da final masculina dos Jogos Olímpicos de Pequim, a vitória foi brasileira na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz devolveram a derrota sofrida em 2008 e bateram os americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). Com o resultado, a dupla avançou na etapa brasiliense do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e enfrenta os brasileiros Alison e Harley pelas quartas-de-final.

Este foi o primeiro confronto entre as duplas desde a decisão olímpica. Para o cearense Márcio, destaque da partida, a concentração brasileira fez a diferença.

"Entramos muito concentrados e isso fez a diferença. Estamos fazendo um trabalho psicológico forte para usar também esta arma, que é uma das principais das duplas americanas. Eles não perdem a cabeça em nenhum momento do jogo. O Dalhausser conseguiu bons saques e bloqueios e equilibrou a partida, mas no geral controlamos bem o jogo deles", avaliou Márcio.

Sobre uma possível revanche da final olímpica, Márcio lembra que o histórico de confrontos entre as duplas é favorável aos brasileiros:

"Não dá para falar em revanche com sete vitórias para um lado e três para o outro. Depois que eles nos vencerem quatro vezes pode ser", brincou Márcio, melhor levantador do Circuito Mundial 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]