• Carregando...

O tenista Marcos Daniel está no centro de uma investigação dos organizadores do Aberto da Austrália após um suposto tumulto envolvendo uma espectadora nesta terça-feira.

A arbitragem do torneio ordenou a abertura de uma investigação sobre o incidente entre Daniel, de 31 anos, e a torcedora após sua derrota para o colombiano Alejandro Falla na primeira rodada do torneio.

"O escritório de arbitragem do torneio está analisando o suposto incidente", confirmou um porta-voz.

Testemunhas disseram a um fotógrafo da Reuters que o tumulto ocorreu quando a mulher se aproximou de Daniel, atual número 88 do ranking mundial, enquanto o tenista deixava a quadra após a partida.

A mulher não se feriu no suposto incidente, mas testemunhas disseram que ela caiu na quadra. Fotografias da Reuters mostravam lama nas calças da torcedora.

Daniel não foi encontrado para comentar, pois já havia deixado o complexo de Melbourne quando os organizadores foram notificados sobre o incidente.

Sob as regras para jogadores em torneios grand slam, "o toque não autorizado em uma autoridade, oponente, espectador ou outra pessoa" por competidores é totalmente proibido.

Jogadores condenados por violar as regras podem ser multados em até 10.000 dólares, informou a Federação Internacional de Tênis.

Os organizadores do torneio se comprometeram a aumentar a segurança para o evento deste ano após as últimas três edições terem sido marcadas por violência étnica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]