• Carregando...

O brasileiro Marcos Daniel perdeu nesta sexta-feira uma ótima chance de alcançar o melhor resultado da carreira em um torneio de primeiro nível. Depois de um bom começo de partida, ele foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi, 36º no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e caiu nas quartas-de-final do ATP de Belgrado.

Daniel começou bem a partida e quebrou o serviço do rival logo na primeira oportunidade que teve, abrindo 3 a 0. Quando tinha 4 a 2 de vantagem, o gaúcho perdeu rendimento e permitiu que o adversário crescesse na partida. Seppi ganhou quatro games seguidos e fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, os dois tenistas mantiveram seus saques até o sétimo game, quando o italiano novamente conseguiu a quebra e fez 4 a 3. No game seguinte, Daniel também quebrou o adversário e empatou. Depois, voltou a perder o saque e ficou em desvantagem de 4/5.

Quando Seppi sacava para fechar, vacilou e cedeu novo empate. Com 5 a 5, Daniel tinha a chance de ficar à frente. Mas perdeu novamente o saque, e deu ao rival a chance de sacar novamente para encerrar o jogo. O italiano não desperdiçou a oportunidade e fez 7/5 para ganhar a disputa em 1h58min.

A campanha de Marcos Daniel em Belgrado teve duas vitórias contra tenistas que já ocuparam posição de destaque, mas estão longe de seus melhores dias. Na estreia, ele passou pelo argentino Guillermo Cañas, e na segunda rodada superou o croata Ivan Ljubicic.

Com o desempenho, o brasileiro ganha 45 pontos e deve subir no próximo ranking da ATP, ganhando uma ou duas posições - atualmente é o 120º. O resultado coloca o gaúcho definitivamente na briga pelo número 1 do País, com Thomaz Bellucci e Thiago Alves.

Na semifinal, Andreas Seppi terá pela frente o vencedor do confronto sérvio entre o favorito Novak Djokovic e Viktor Troicki. Do outro lado da chave, a disputa por um lugar na decisão será entre o gigante croata Ivo Karlovic e o polonês Lukasz Kubot, principal surpresa do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]