• Carregando...

O Marechal Cândido Rondon, o Paraná Clube, o Campo Mourão e o Marreco Futsal seguem se movimentando em busca de reforços e na preparação para os desafios de 2010. Do lado do atual campeão estadual, o elenco volta aos trabalhos no dia 1º de fevereiro. Doze nomes já estão confirmados, e a equipe terá algumas caras novas, como o goleiro Baranha, ex-Joinville-SC, e do ala Edu, ex-Umuarama. Já Carrapicho e Maurício Luiz deixaram o clube rumo ao Guarapuava.

"Estamos nos organizando. Alguns atletas irão começar a chegar agora, no final de janeiro. Ainda iremos definir a data de apresentação do time a imprensa", disse o supervisor do Marechal, Eduardo Santana, que confirmou também a permanência do técnico Marcos Xavier. Além do bi estadual, o time buscará melhor sorte na Liga Nacional e na Taça Brasil. Já o Paraná Clube terá o Paranaense e a Superliga como as suas principais competições neste ano.

O elenco e a comissão técnica voltam aos trabalhos no dia 25 de janeiro, na sede da Kennedy. O time terá como reforços o goleiro Fabiano, ex-São Miguel, o ala Danilinho, que estava no São Paulo, o pivô Bipe e o fixo Gerson, que estavam defendendo o Londrina, além da base do ano passado que foi toda mantida. Já ao contrário do Tricolor está o Campo Mourão, que realizou uma reformulação no elenco.

O goleiro Nikinha voltou ao time, depois de defender Guarapuava, Foz do Iguaçu e Cascavel nos últimos três anos. "Estou feliz pela volta, até mesmo porque sou daqui, filho da terra. Vou fazer o meu melhor e defender com muita raça a camisa do Campo Mourão, como sempre fiz", disse o arqueiro. Outra novidade foi a contratação do ala/pivô Kumano. "Sempre tive vontade de atuar aqui. Minha escolha se deu principalmente a seriedade da equipe. Tenho certeza que iremos realizar uma ótima temporada", afirmou o atleta.

O técnico Beto de Souza, o fixo Biju, do ala Juninho e o pivô Paulinho são os principais remanescentes do ano passado. "Estamos trabalhando para montar um elenco competitivo. O grupo será mais enxuto que em anos anteriores, mas bastante competente, não tenho dúvida", avaliou Souza. Outro que quer surpreender é o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. O time é um dos caçulas da Série Ouro.

O novo técnico Nelson Bavier, ex-Unisul-SC, indicou cinco reforços, dois deles que já passaram pelo time: o ala Alex Maranhão, que se consagrou no Pato Branco e Cascavel e já defendeu o Marreco no ano passado; e o fixo Ronaldo, que veio no ano passado para jogar no Beltrão Futsal e terminou a temporada como auxiliar-técnico do vice-campeão da Série Prata. O goleiro Cássio, ex-Paranaguá, é outra novidade, junto com os alas Fio e Emerson, que também já jogaram juntos na Unisul. Parte da base foi mantida e a diretoria negocia com outros três nomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]