• Carregando...
O quarterback e treinador do Pyros, Bruno Miyazaki(foto), foi eleito o melhor jogador de ataque da competição | Divulgação/Luis Fernando Brito-FPFA
O quarterback e treinador do Pyros, Bruno Miyazaki(foto), foi eleito o melhor jogador de ataque da competição| Foto: Divulgação/Luis Fernando Brito-FPFA

Pyros estão selecionando novos jogadores

Buscando selecionar novos jogadores, o Maringá Pyros realiza no próximo domingo (10) o seu primeiro "tryout", a tradicional peneira. O trabalho será nos campos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em frente ao Mudi, a partir das 15 horas.

Os interessados devem levar chuteira (ou tênis de corrida) e roupas leves para prática de esporte. Outras informações podem ser obtidas na página do time no Facebook.

  • Em seu primeiro torneio

O Maringá Pyros conquistou o terceiro lugar na Copa Paraná Integração de Futebol Americano. A medalha de bronze veio com a vitória de 19 a 0 sobre o Londrina Barons, em jogo disputado no sábado (2), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Este foi o primeiro torneio oficial "full pads" - com todos os equipamentos exigidos pela modalidade – que contou com a participação dos maringaenses.

Além do terceiro lugar, o Pyros ainda teve o melhor jogador de ataque da competição, o quarterback (lançador) Bruno Miyazaki, que também é o presidente e principal técnico do time. "A experiência foi muito boa, pois enfrentamos adversários que já jogam com full pads há anos. Foi uma oportunidade para testar tudo o que nós treinamos e buscarmos uma vaga no Campeonato Paranaense", afirmou o slot receiver (um dos recebedores) Lucas Vieira, que também é um dos treinadores do time.

No outro jogo de sábado, os anfitriões do Foz do Iguaçu Black Sharks derrotaram o UFPR Legends, de Curitiba, por 10 a 3, e levaram o ouro do campeonato. O torneio ainda teve as participações do Curitiba Guardian Saints e do Sudoeste Red Feet, de Dois Vizinhos, que foram eliminados na primeira fase.

O torneio buscou integrar os times federados que não estão participando do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, bem como incentivar e apoiar os times do interior, como é o caso de Pyros, Red Feet e Barons, que buscam disputar o estadual do ano que vem.

Para o presidente da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), Carlos Copi, o torneio superou as expectativas. "Tivemos um campeonato compatível com o Paranaense e com jogos de alto nível, superior até a alguns estaduais que acontecem no Brasil. Os times que ainda não estão federados estiveram em um nível acima do que estávamos esperando e acredito que equipes novas estarão federadas no ano que vem", afirmou, sem citar nomes.

Além de Black Sharks, Legends e Guardians Saints, estão federados o atual campeão Coritiba Crocodiles, Curitiba Brown Spiders, Ponta Grossa Phantons, além dos curitibanos do Hurricanes e dos Predadores, que estão fazendo uma fusão para criar o Paraná HP. Até o final deste mês, a FPFA deve divulgar a tabela do estadual de 2014.

Em quatro jogos "full pads", três vitórias

Fundado em outubro de 2008, o Maringá Pyros nasceu de uma brincadeira entre amigos que tinham em comum o gosto pelo futebol americano. No entanto, em 2011 a equipe foi reformulada e passou a disputar torneios sem o equipamento completo. O primeiro jogo "full-pads" foi disputado em julho, com uma vitória fora de casa contra o Londrina Barons por 33 a 32.

Na abertura da Copa Paraná, o Pyros perdeu em Foz do Iguaçu para os anfitriões do Black Sharks por 14 a 12. Na segunda rodada, no distrito de Iguatemi, superou o Sudoeste Red Feet por 29 a 21, garantindo a segunda posição da Conferência Oeste. Na disputa de terceiro lugar, venceu o Londrina Barons por 19 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]