• Carregando...
Atacante Júlio César está pronto para voltar ao time titular do Furacão | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Atacante Júlio César está pronto para voltar ao time titular do Furacão| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Aos poucos o treinador Mário Sérgio começa a ganhar os aguardados reforços vindos do departamento médico (DM) do Atlético Paranaense. Ainda sem conseguir encaixar o time desde sua chegada (há quatro jogos, três pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana) o comandante atleticano poderá contar com pelo menos dois novos jogadores para o confronto da próxima quarta-feira (3), a partir das 19h30 contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Brasileirão.

O atacante Júlio César e o volante Valencia já se recuperaram das lesões que os tiraram do time por mais de um mês e agora ficam à disposição do treinador.

O atacante fez dois bons jogos assim que chegou ao Furacão (contra Grêmio e Portuguesa), mas se lesionou e só agora, quando o time se vê sem muitas opções ofensivas, ele está pronto para voltar. "A ansiedade é grande, já que tive a infelicidade de machucar dois jogos após a minha estréia pelo Atlético. Agora tenho que esquecer esse tempo perdido e trabalhar o máximo para ajudar a equipe a vencer o mais rápido possível. Todo mundo que está aqui foi escolhido a dedo e precisa saber lidar com a pressão", revela o atacante, ao site oficial do clube, antevendo que a vitória é o único objetivo do time na próxima rodada.

Já o volante Valencia, que se tornou a principal força defensiva do Furacão, ficou de fora da equipe por dez rodadas. Recuperado, ele volta ao time justamente quando o setor defensivo vem sofrendo duras críticas. "Estou um pouco ansioso para voltar a jogar. Tenho que estar muito tranqüilo porque a pressão será grande e todos estão esperando a volta dos atletas que estavam no departamento medico".

Além de Júlio César e Valencia, o técnico também recebeu a notícia de que o zagueiro Rhodolfo não tem mais nenhuma lesão na coxa direita e que está pronto para recuperar o condicionamento físico.

Reforços por um lado, possível desfalque por outro

Se por um lado comemora a liberação de jogadores, Mário Sérgio fica preocupado com a possibilidade de perder mais um zagueiro. No jogo do último domingo contra o Palmeiras, o capitão rubro-negro saiu de campo sentindo fortes dores nas costelas. Ele realizou alguns exames ainda no domingo, mas nenhuma lesão foi encontrada. Apesar de não estar liberado, o jogador viajou com o grupo para Goiânia e nesta terça-feira passará por uma nova avaliação dos médicos atleticanos.

Confira a situação dos jogadores atleticanos que ainda estão no departamento médico:

João Carlos - O goleiro está tratando uma lombalgia e faz apenas tratamento com a fisioterapia. Permanece vetado.

Nei - O lateral-direito iniciou um tratamento de movimentação do joelho direito com restrições. Faz fisioterapia leve ainda após cirurgia.

Douglas Maia - O jogador estava na Seleção Brasileira Sub-19 e se reapresentou com uma dor no púbis e aguarda o resultado de exames.

Gabriel Pimba - O meia também estava na Seleção Sub-19 e voltou com uma dor no adutor. Assim como Maia, aguarda o resultado dos seus exames.

Kelly - Havia sido poupado com dores musculares. Já foi liberado e está treinando normalmente com o grupo.

Joãozinho - Trata de uma lesão na panturrilha direita. Está fazendo tratamento de fisioterapia integrado com o condicionamento físico.

Rafael Moura - Está fazendo um trabalho específico para ajudar na cicatrização de seu machucado. Está com uma pequena fissura na costela.

Wallyson - Com uma lesão na coxa direita, está tratando com a fisioterapia e fazendo um trabalho de condicionamento físico, para auxiliar na recuperação. Está vetado pelo DM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]