
- Rafinha sonha em voltar ao Coritiba e jogar na Seleção
- Paraná tem apenas 5,2% de chances de ficar na 1.ª divisão
- René Simões criou "balão de ensaio" para a partida contra o Criciúma
- Técnico do Criciúma reconhece força da torcida do Coritiba
- Coxa comemora aniversário na liderança absoluta e com recorde de público
O elenco do Coritiba se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Graciosa e retomou os trabalhos visando a conquista da volta à elite do futebol nacional. Líder da Série B com 55 pontos, o time ainda curte a "ressaca" provocada pela festa promovida na última sexta-feira em comemoração aos 98 anos de história do clube, que teve como presente mais uma vitória na competição (contra o Criciuma).
Para a próxima rodada, sábado às 16h contra o Santo André, o técnico René Simões terá pelo menos dois desfalques. Entretanto, diferente do que fez para o jogo de sexta-feira passada, o técnico não manteve mistério e já confirmou que Marlos e Careca serão os substitutos de Ricardinho e Douglas Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A mudança vai atender a um antigo pedido da torcida alviverde, que há muito anseia pela presença de Marlos e Keirrison no time titular. Com os dois xodós em campo somados com as participações de Henrique e Pedro Ken o Coritiba passa a contar com as quatro maiores promessas do elenco, já projetando a temporada 2008.
Assediados durante todo o ano, os quatro jogadores foram observados de perto por um emissário da Confederação Brasileira de Futebol no jogo contra o Criciúma. Seguindo orientações do "informante" Willian Yousef, médico do Coritiba e também das Seleções de base do Brasil, observadores já haviam recebido informações sobre as qualidades dos jogadores alviverdes.
O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, minimiza a presença dos representantes da CBF, mas orgulha-se do fato. "É uma rotina esse tipo de visita. É normal no futebol. O nosso médico Willian Yousef é da seleção e já fornece boas informações dos nossos jogadores".
Gustavo é dúvida
O atacante Gustavo aguarda uma segunda avaliação do Departamento Médico do Coritiba para saber se terá condições de jogo contra o Santo André. O atacante sofreu duas pancadas no jogo contra o Criciúma e é dúvida para a próxima rodada.
O médico Lúcio Erlund comentou a contusão. "Aparentemente não foi uma contusão muito grave, apesar de terem sido duas jogadas de muita força. Ele machucou o tórax e uma conclusão definitiva sairá após uma segunda avaliação e de acordo com a sua evolução", disse.



