• Carregando...
Marcelo Vilhena e Marquinhos Santos esconderam as táticas para o clássico de domingo | Rodolfo Buhrer / Folhapress
Marcelo Vilhena e Marquinhos Santos esconderam as táticas para o clássico de domingo| Foto: Rodolfo Buhrer / Folhapress

Com seis Atletibas no currículo, o técnico Marquinhos Santos não faz a mínima questão de esconder a rotina que aguarda o estreante Marcelo Vilhena na noite que antecede o clássico deste domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira.

O comandante coxa-branca garante, por experiência própria, que a preocupação com o jogo chega a um nível extremo. E o principal reflexo disso é a perda literal do sono.

"Posso falar para o Marcelo que à noite ele não vai dormir", avisou Marquinhos, na coletiva conjunta da dupla paranaense. "Ele vai pensar, repensar, virar de um lado, virar para o outro, tentar descobrir mais informações, trabalhar a estratégia...", acrescentou.

Em 97 jogos à frente do Alviverde, Marquinhos Santos tem, segundo o grupo de pesquisa Helênicos, o terceiro melhor aproveitamento da história do confronto, contando somente treinadores com no mínimo cinco partidas pela equipe do Alto da Glória.

Tim, com dez clássicos, lidera com 73,3%, mesmo retrospecto que Otacílio Gonçalves alcançou com cinco partidas a menos. O atual técnico, que acumula quatro vitórias, um empate e uma derrota, tem rendimento de 72,2% e assume o topo com um triunfo no fim de semana.

Experiência que reforça o script de insônia antes de a bola rolar."Vai ser pesado para ele. Vai ser complicado", frisou Marquinhos, antes de elogiar o amigo e rival em categorias de base. "Ele tem competência, é um treinador que tem buscado esse espaço de maneira muito comprometida e profissional. E tem aproveitado essa oportunidade que o próprio Atlético oferece", destacou.

Preparado para encarar o Coritiba, Vilhena já sabe com o que se preocupar durante o jogo, com o sono em dia ou não. "Vai ser mais um clássico de muita entrega onde os detalhes podem fazer a diferença", falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]