• Carregando...

Felipe Massa parecia ter vencido o GP da Alemanha, tamanha sua alegria pela conquista do terceiro lugar, o seu primeiro pódio na atual temporada da Fórmula 1. "Eu já estava com saudades de chegar no pódio, estar entre os três primeiros. No ano passado estivemos aqui tantas vezes", disse o piloto brasileiro da Ferrari.

Foi a quinta prova seguida em que Massa marcou pontos. Assim, ele já ocupa o quinto lugar no campeonato, com 22 pontos, atrás apenas dos pilotos da Brawn GP e Red Bull, as escuderias mais eficientes neste ano. "Tirando as duas equipes que estão em outro planeta, vem eu. Tivemos um começo difícil e estamos conseguindo nos recuperar", disse.

"Será importante para a Ferrari ultrapassar a Toyota e terminar o Mundial de Construtores em terceiro", revelou Massa, lembrando que a sua equipe está atualmente em quarto lugar, com 32 pontos. A Toyota tem 34,5.

"A corrida foi difícil porque os pneus se desgastaram muito no começo. Larguei bem, o que foi decisivo", lembrou Massa, que era apenas o oitavo colocado no grid. Na primeira volta, porém, ele já estava em quarto, mas acabou ultrapassado na passagem seguinte pelo inglês Jenson Button, da Brawn GP.

O que o animou foi ter conseguido andar no mesmo ritmo dos primeiros colocados. Agora, ele espera resultado melhor na Hungria, dia 26. "No ano passado, eu praticamente ganhei lá. Perdi a menos de três voltas do final (seu motor quebrou). Acho que podemos ser mais rápidos na Hungria", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]