• Carregando...

Craque nos gramados e nos quadrinhos. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o desenhista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, apresentou "Ronaldinho", personagem inspirado no melhor jogador do mundo, craque da seleção brasileira e do Barcelona. O lançamento da mais nova revistinha em quadrinhos contou com a presença do astro.

– Agradeço a Deus por estar recebendo o prêmio de ser lembrado para fazer parte das histórias em quadrinhos. Isso vai me marcar por toda a vida e por diversas gerações – considerou.

Ainda não há previsão para o lançamento do número 1 da revista, mas o autor revelou que "Ronaldinho" será um personagem alegre e colorido. Ele vai trajar calção azul, camisa amarela e uma corrente com a letra R como pingente, acessório típico do craque na vida real. A intenção é torná-lo popular em vários países.

Essa não é a primeira vez que Maurício de Sousa coloca um jogador de futebol para dentro do universo da Turma da Mônica. Em 1976, criou Pelezinho, que foi parar nas tiras diárias de jornais. O personagem nasceu de conversas entre o próprio Pelé e o desenhista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]