• Carregando...

Maurício Shogun já tem data e local para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC). O lutador curitibano da Universidade da Luta (UDL) terá a desejada revanche pelo cinturão dos Meio-Pesados (até 93 kg) contra o também brasileiro Lyoto Machida no dia 1º de maio, em Montreal, no Canadá. A informação já era especulada há algumas semanas, e acabou confirmada nesta segunda-feira por Machida em sua página no Twitter.

"Está certa a luta contra o Shogun para o dia 1º de maio", diz o post do atual campeão do UFC. Na volta para Curitiba após a primeira luta entre os dois, no dia 24 de outubro, o curitibano já tinha a perspectiva da revanche ser realizada em maio, data previamente acertada junto ao presidente do Ultimate, Dana White. Em viagem ao Canadá com a esposa, Shogun retoma os treinamentos em dezembro.

"Vou manter a mesma postura, vou apostar na mesma tática da primeira luta. Acho que funcionou, eu venci a luta na minha forma de ver com aquela estratégia, então não há motivo para mudar", declarou Shogun à Gazeta do Povo após desembarcar na capital paranaense. Já Lyoto deve retomar os treinamentos apenas em janeiro, já que vem de cirurgia recente e terá de aguardar a liberação médica.

Outro curitibano campeão do UFC volta a lutar em 2010

Também aguardando a sua total recuperação para retomar os treinamentos, o curitibano Anderson Silva deverá mesmo encarar o brasileiro Vítor Belfort no próximo ano, com data e local para ser definida. Ainda pelo Twitter, um dos sócios do UFC, Lorenzo Fertitta, disse a Belfort que Silva assinou o contrato para que esta disputa, valendo o cinturão dos Médios (até 84 kg), aconteça no primeiro semestre do próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]