• Carregando...
Maurren opta por melhor estrutra ao trocar de equipe | Fabrice Coffrini / AFP
Maurren opta por melhor estrutra ao trocar de equipe| Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira como nova integrante da equipe Rede Atletismo, depois de mais de uma década competindo pela BM&F Bovespa. A atleta justificou a mudança dizendo que pretende fazer a melhor preparação possível para a Olimpíada de Londres, em 2012.

"Eu já tenho 32 anos e preciso procurar a melhor estrutura para defender o meu título", afirmou Maurren. "A Lebedeva (atleta russa Tatyana Lebedeva, também do salto em distância) tem a mesma idade que eu e já disse que fará de tudo para conseguir o ouro."

Maurren e seu técnico, Nélio Moura, garantem que a saída da BM&F Bovespa foi pela "porta da frente". "Foi uma situação muito tranqüila. Sou muito grata a tudo o que a BM&F fez pela minha carreira, mas fiquei muito impressionada com o projeto que me apresentaram", contou a atleta.

Na BM&F, Maurren passou a competir a partir de 1995, ficando afastada apenas no período em que cumpriu suspensão de dois anos por doping. Agora, ela prepara a mudança para Bragança Paulista, cidade no interior de São Paulo onde a Rede Atletismo está baseada e onde também constrói um novo centro de treinamento.

A nova pista em Bragança Paulista, com certificação classe 2 pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), fica pronta no fim do mês. E em janeiro, a campeã olímpica Maurren Maggi já deve treinar em seu novo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]